Avatar do usuário logado
OLÁ,

Policial civil de São Paulo é preso em operação contra o tráfico

Profissional do 8º Distrito Policial, do Brás, é suspeito de enriquecimento ilícito. Segundo pessoas próximas ao caso, patrimônio era de 10 milhões de reais

Por Daniel Bergamasco
Atualizado em 5 dez 2016, 13h43 - Publicado em 9 dez 2014, 13h32

O policial civil Artur Jorge Souza Silva, do 8º Distrito Policial, do Brás, em São Paulo, foi preso na manhã desta terça-feira (9) em uma operação de combate a um esquema que envolvia tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio de peças de veículos roubados e outros crimes.

Segundo pessoas próximas ao caso, ele é suspeito de enviar drogas a cidades como Petrolina, no interior de Pernambuco. Com isso, teria construído um patrimônio incompatível com seu salário – os bens somariam algo na casa de 10 milhões de reais. 

O delegado João Carlos Elias, do 8º DP, disse que a prisão foi uma surpresa. “Ele era uma pessoa simples, despojada, não demonstrava ter luxos”, diz. “A única coisa diferente era o bonito apartamento em que morava, aqui na região do Brás.”

A prisão preventiva aconteceu dentro da Operação Toque de Midas, em uma ação que envolveu a Corregedoria da Polícia Civil, promotores membros dos grupos Gedec, Gaeco-Ribeirão Preto e Gecep, entre outras autoridades.

Continua após a publicidade

Ministério Público paulista e pernambucano, a Corregedoria da Polícia de São Paulo e a polícia do Estado do Nordeste. Outras catorze pessoas foram presas, a maioria em Pernambuco. Cerca de quatro quilos de pasta base de cocaína foram apreendidas com pessoas próximas a Souza Santos.

O advogado do policial Souza Santos não foi localizado.

+ Carta liga líderes do PCC ao controle de lotação em São Paulo

Continua após a publicidade

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante na cidade

 

 

Publicidade