Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pesquisa mostra que maioria dos paulistanos apoia rodízio de água

Levantamento do Datafolha demonstra ainda que brasileiros concordam com racionamento de energia

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h48 - Publicado em 9 fev 2015, 08h04
sem-agua
sem-agua (Lucas Lacaz Ruiz/A13/Folhapress/)
Continua após publicidade

 

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9) demonstra que 60% dos paulistanos aprovam um possível rodízio de água na região metropolitana por causa da crise hídrica. O estudo mostra ainda que 65% dos brasileiros são a favor da adoção do racionamento de energia.

+ Questões técnicas podem prejudicar início do rodízio de água em SP

+ Governo de São Paulo cria gatilho para racionamento de água

A margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Em São Paulo, 1 231 pessoas foram entrevistadas em nove cidades. No Brasil, o estudo escutou 4 000 em 188 municípios.

+ Sabesp já corta água durante o dia de 40% da rede

+ Ciclovias custam mais que o triplo do previsto na cidade

Apesar da aprovação dos paulistanos e ainda que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) já considere essa possibilidade, questões técnicas na rede da região metropolitana de São Paulo podem prejudicar o início de um rodízio de água.

Mesmo assim, o governo decidiu criar um “gatilho” para acionar o racionamento de água no Estado. A pedido do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, definirá até o fim da semana um nível mínimo de segurança do Sistema Cantareira.

Publicidade