Avatar do usuário logado
OLÁ,

Para PT, panelaço contra Dilma “fracassou”

José Américo Dias, secretário nacional de comunicação do partido, avaliou que a manifestação foi financiada pela oposição e só teve força em bairros nobres

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h43 - Publicado em 9 mar 2015, 13h46
Panelaço São Paulo
Panelaço São Paulo (Marcelo DSants/Frame/Folhapress/)
Continua após publicidade

Na avaliação do PT, o panelaço deste domingo (8) foi um fracasso e pode ter sido financiado por partidos de oposição ao Governo Federal. A opinião é do secretário nacional de comunicação do partido e deputado estadual por São Paulo José Américo Dias. 

“Tem circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização”, afirmou Dias em matéria publicada no site oficial do partido. Ele acredita também que o movimento foi restrito e “não se ampliou como queriam seus organizadores”. 

+ Panelaço contra Dilma repercute na imprensa internacional

O coordenador de redes sociais do PT, Alberto Cantalice, também se pronunciou. “Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”, opinou. Para Cantalice, o panelaço ocorreu principalmente em bairros nobres – como Morumbi e Vila Mariana, em São Paulo – e não teve força nas periferias.

O protesto

Durante pronunciamento de Dilma Rousseff na televisão e na rádio na noite deste domingo (8), paulistanos contrários à presidente promoveram gritaria, vaias, panelaço, buzinaço e até foguetório nas mais diversas regiões da capital.

Continua após a publicidade

+ Operação Lava-Jato: quem são os defensores dos investigados

A reportagem registrou moradores apagando e ligando as luzes de seus apartamentos e casas em repúdio ao discurso de Dilma, outros na rua abriram as janelas dos carros, buzinavam e gritavam palavras ofensivas pedindo sua saída do Palácio do Planalto. A hashtag “Fora Dilma” ficou nos trending topics do Twitter.

Publicidade