Avatar do usuário logado
OLÁ,

Operação da Receita Federal fecha grande centro de compras no Brás

A ação no Shopping 25 segue até a sexta (3) e deve apreender aproximadamente 30 milhões de reais em roupas e tênis falsificados

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h08 - Publicado em 1 jun 2016, 19h54
brás3
brás3 (Divulgação/)
Continua após publicidade

Na semana que antecede o Dia dos Namorados, a Receita Federal promove a Operação Piratas do Brás, que combate a importação fraudulenta de mercadorias falsificadas no setor de confecções. Na segunda (30), trinta agentes fecharam o Shopping 25, um dos principais pontos da região. A equipe fiscalizou 400 boxes e encheu um caminhão com produtos suspeitos.

+ Após caso de estupro, mulheres organizam protesto em São Paulo

brás1
brás1 ()

A operação, que deve seguir até sexta (3), é a maior ação de combate à importação fraudulenta de mercadorias falsificadas promovida pela Receita Federal nos últimos cinco anos na cidade. A expectativa é finalizar a ação apoiada pela Polícia Militar apreendendo entre 20 e 40 milhões de reais em roupas e tênis falsificados e importados irregularmente. 

+ Grades restringem acesso à casa de Temer em São Paulo

brás
brás ()
Continua após a publicidade

No ano passado, a Receita Federal apreendeu, em todo o país, 1,89 bilhão de reais em mercadorias. Desse número, 8,5 milhões de reais eram de calçados esportivos e 88,5 milhões de reais em itens de vestuário. Entre essas mercadorias apreendidas estão produtos falsificados e que ingressaram irregularmente no Brasil.

Veja mais fotos da Operação Piratas do Brás:

brás
brás ()
brás
brás ()
Publicidade