Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Na média, um ônibus é incendiado por dia em São Paulo

Pelo menos 22 linhas pararam de circular à noite na Zona Sul da capital

Por Redação VEJASÃOPAULO.com
29 jan 2014, 12h59 • Atualizado em 5 dez 2016, 15h17
  • O primeiro mês de 2014 teve, até esta quarta-feira (29), um ônibus incendiado por dia em São Paulo. O último caso ocorreu nesta manhã, na estrada do M’Boi Mirim, na zona sul da capital. O telejornal SPTV transmitiu o ataque ao vivo. Na noite de terça (28), no Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade, mas as zonas Sul e Oeste concentram o maior número de casos de depredação. Os trinta coletivos incendiados em janeiro já ultrapassam a quantidade de ataques em todo o primeiro semestre de 2013, quando 21 ônibus sofreram esse tipo de depredação. 

    + Cinco ônibus são incendiados no fim de semana

    O medo de ataques já levou as empresas a tirarem pelo menos 22 linhas de circulação. Algumas fazem trajetos importantes de ligação com o centro, como Jardim João 23 – Praça Ramos de Azevedo (7545/10) e Jardim Paulo VI – Terminal Bandeira (8610/10). Coletivos que passam pelo Hospital das Clínicas e pelas estações de metrô Barra Funda e Butantã também tiveram seus itinerários interrompidos. 

    A SP Trans não tem previsão de quando essas linhas voltarão a circular. O Sindicato das Empresas de Ônibus (SP Urbanuss) já fez três reuniões com a Secretaria de Segurança Pública este ano e diz que respeita a decisão dos motoristas de não circulares em algumas linhas por se sentirem ameaçados.

     

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês