Avatar do usuário logado
OLÁ,

Motel no Cambuci oferece noitada de 2500 reais

O negócio tem pacotes que dão direito a passeio com carros de luxo, limusine ou helicóptero

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 1 jun 2017, 16h44 - Publicado em 18 jul 2015, 00h00
Motel Lush
Motel Lush (Mario Rodrigues/)
Continua após publicidade

À primeira vista, as suítes comuns do motel Lush, no Cambuci, se encaixariam em qualquer bom hotel da cidade. Exibem design moderno e são todas automatizadas. Traduzem o caráter romântico a jacuzzi e a piscina aquecida com cascata presentes em algumas delas. O local oferece um dos quartos mais caros da capital, com hospedagem de até 490 reais (o pernoite de sexta e sábado). Como extra, a decoração de flores e velas sai por 130 reais. Jantar caprichado, garrafa de Chandon e café da manhã para o casal valem 275 reais.

Desde o fim de junho, o espaço permite incrementar o momento de paixão com um pacote para lá de inusitado: passeio de uma hora em um carro de luxo, do naipe de Ferrari, Porsche, Mustang, Camaro e Dodge Challenger. Ele custa de 1000 a 1650 reais e precisa de agendamento. Por enquanto, apenas dois clientes toparam desembolsar o valor.

+ Les Bains, balada dos anos 80 de Paris, se transforma em hotel

Com a novidade, uma noite de amor pode ultrapassar os 2500 reais. Quem desejar ousar ainda mais conseguirá dar uma voltinha de helicóptero (1100 reais, por meia hora) ou chegar lá a bordo de uma limusine (1350 reais, duas horas). Fundado em 1990 com o nome Côncavo e Convexo, o motel da Avenida do Estado foi um dos principais da cidade. Em seus últimos anos, entretanto, amargava frequência fraca e apresentava estrutura decadente. Em 2010, os administradores cariocas Felipe Martinez, de 31 anos, filho de um dos sócios, e Leonardo Dib, 33, assumiram a direção do negócio. Investiram 6 milhões de reais em uma reforma geral e rebatizaram o local de Lush, em 2013. Dobraram o movimento.

Continua após a publicidade
Motel Lush Carros de Luxo
Motel Lush Carros de Luxo ()

Os ambientes ganharam identidade curiosa. Há, por exemplo, uma suíte do tipo balada, outra assinada por uma artista plástica e uma terceira com cinema 4D (sim, você leu certo). Toda a revitalização acaba neste ano. “Saímos da mesmice”, afirma Martinez, que montou uma página no Facebook para o lugar, com 79 000 seguidores. “No Dia dos Namorados, reservamos espaço com DJ e espumante para os casais esperarem e interagirem.”

+ Saiba como é a hospedagem no topo do Copacabana Palace

Continua após a publicidade

O Lush acompanha uma tendência de modernização e profissionalização dos motéis. O Apple, na Barra Funda, tem cardápio francês, pensado pelo premiado chef Théo Medeiros. O Acaso, na Vila Prudente, e o Lumini, no Limão, ostentam belas suítes cujo preço se aproxima dos 500 reais. “Estamos investindo em serviços diferentes e de qualidade”, diz Eusebio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis. Tudo para manter a chama acesa? “O sexo está em segundo plano. Queremos oferecer uma experiência completa de lazer.”

Motel Lush Sócios
Motel Lush Sócios ()
Publicidade