Justiça interdita castelo de “escola de bruxaria”, em Campos do Jordão
Espaço operava sem alvará, de acordo com MP; mais de 200 pessoas visitariam o evento inspirado no universo de Harry Potter neste final de semana
Na tarde desta quinta (23), o Hotel Castelo, empreendimento em Campos do Jordão de 7 000 metros quadrados, foi interditado depois que a Justiça aceitou um pedido do Ministério Público para fechar o local. De acordo com o órgão, o espaço operava sem alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O empreendimento sediaria desta sexta (24) até segunda (27) o evento Escola de Magia e Bruxaria, cancelado por causa da decisão.
Inspirado na saga de Harry Potter, o projeto com ares de Hogwarts brasileira receberia 220 participantes de todo o país. Eles foram informados ontem do imprevisto. Porém, muitos já estavam a caminho de Campos do Jordão. Cada inscrito desembolsou pelo menos 1 850 reais com o pacote de “internato”, incluindo três diárias com hospedagem em um quarto de até catorze pessoas e três refeições.
+ Saiba mais sobre o evento inspirado em Harry Potter
O lugar interditado era alugado pela empresa responsável pela Escola de Magia e Bruxaria. “Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para reverter a situação”, explica Vanessa Godoy, uma da organizadoras. Os “alunos” desta edição têm a opção de ressarcimento ou podem agendar um novo final de semana. Quem já tinha chegado está sendo realocado para hotéis ou tendo as passagens transferidas.
Exposição sobre Cazuza chega ao Shopping Eldorado nesta segunda (22)





