Avatar do usuário logado
OLÁ,

Incêndio na região do Brás deixa ao menos quatro mortos

Fogo teve início às 5 horas em uma moradia com edificação comercial na Avenida Celso Garcia, próximo ao Templo de Salomão

Por Estadão Conteudo
Atualizado em 27 dez 2016, 14h46 - Publicado em 23 nov 2016, 08h38
Incendio no Bras
Incendio no Bras (Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo/)
Continua após publicidade

Pelo menos quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas após um incêndio ocorrido nas primeiras horas desta quarta-feira (23), em um edifício comercial localizado no Brás, na região central da capital paulista. No local, segundo as primeiras informações, funcionava um cortiço em que viviam cerca de trinta pessoas. A maior parte eram imigrantes bolivianos. Há desaparecidos no local e, segundo os bombeiros que seguem nas buscas, é possível que tenha crianças.

O fogo teve início por volta das 5 horas em uma moradia precária com edificação comercial na Avenida Celso Garcia, próxima ao Templo de Salomão. O Corpo de Bombeiros chegou a mobilizar vinte viaturas para conter as chamas. O incêndio foi controlado duas horas depois, às 7 horas. O incêndio chegou à temperatura de 600ºC e se propagou rapidamente, segundo informou o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo à Rádio Estadão. Ainda não há informações sobre a causa do incidente. O teto do imóvel caiu e há risco de desabamento do prédio. 

+ Fique por dentro das últimas notícias

Ao todo, os bombeiros socorreram nove pessoas. O primeiro corpo sem vida foi localizado logo no início da ação de combate às chamas. No período de rescaldo, quando os bombeiros fazem uma varredura para localizar outras vítimas, mais três mortos foram retirados. Por volta das 11 horas, os bombeiros permaneciam no local em trabalho de rescaldo. A Avenida Celso Garcia, na altura da Rua Bresser, está parcialmente interditada.

Publicidade