Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Flanelinhas cobram por vaga ilegal em frente ao Detran

Espaço embaixo de placa de proibido estacionar custa 10 reais

Por Veja São Paulo
6 dez 2014, 09h41 • Atualizado em 5 dez 2016, 13h44
  • Bem em frente ao prédio do Detran, na altura do número 900 da Avenida do Estado, no Bom Retiro, Zona Norte, uma longa fila de carros se aglomera no meio-fio guardado por flanelinhas que cobram 10 reais por vaga. Até aqui, a cena não seria novidade para o paulistano, não fossem as séries de placas indicando que naquele local é proibido estacionar.

    + Fernando Haddad voltará a dar aulas na USP em 2015

    Os cuidadores de carros do local afirmam ainda que muitos servidores do próprio órgão de trânsito param na área proibida, porque é mais barato que o estacionamento legalizado mais próximo, que cobra 15 reais a primeira hora.

    + Itu suspende racionamento de água após dez meses

    Continua após a publicidade

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que fiscaliza as irregularidades na região, mas que a responsabilidade de coibir a atuação de “flanelinhas” é da Polícia Militar. O Detran também alegou que não tem competência legal para fiscalizar o estacionamento irregular, mas já notificou a CET sobre essa prática nas proximidades da unidade Armênia e se pronunciou por meio de nota sobre o caso:

    “O Detran informa que a unidade Armênia dispõe de estacionamento próprio com mais de 300 vagas, destinadas aos funcionários, idosos e pessoas com deficiência física. Além disso, esclarece que não tem competência legal para fiscalizar o estacionamento irregular, mas já notificou a CET sobre essa prática nas proximidades da unidade Armênia. Dessa forma, não há a necessidade de funcionários deixarem os seus carros em áreas externas”.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês