Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Com Enem, prefeitura pode fechar Paulista mais tarde no domingo

Exame será realizado em todo o país neste fim de semana 

Por Estadão Conteúdo
19 out 2015, 15h16 • Atualizado em 5 dez 2016, 11h57
Avenida Paulista
Avenida Paulista (Moacyr Lopes Junior/Folhapress/)
Continua após publicidade
  • A prefeitura de São Paulo estuda fechar a Avenida Paulista para carros às 13 horas no próximo domingo (25) após o fechamento dos portões das unidades de ensino que terão provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A afirmação foi feita nesta segunda (19) pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

    Saiba como organizar os estudos na reta final para o Enem

    Segundo ele, as adequações no trânsito do viário serão divulgadas nesta terça (20). A proposta de Tatto é que a via volte a ser liberada para os automóveis às 17 horas, já durante o horário de saída da prova. “Só não vou bater o martelo agora porque preciso conversar (com os técnicos) para ver se não tem nenhuma faculdade em relação a isso”, afirmou.

    São ao menos três unidades de ensino no eixo da avenida com Enem no final de semana: os colégios Dante Alighieri, Objetivo e São Luís. Ele classificou como positiva a abertura da Paulista para ciclistas e pedestres no domingo (18).

    Como não fazer feio na redação do Enem

    Tatto espera não ter problemas com o Ministério Público Estadual (MPE) durante a semana. Nos últimos meses, o órgão tem se mostrado contrário à política pública de mobilidade urbana e lazer na cidade de São Paulo. Na última sexta (16), a prefeitura convidou os promotores e técnicos da Promotoria de Habitação de Urbanismo para o evento do final de semana, mas eles não foram. 

    Continua após a publicidade

    Temas que devem cair no Enem neste ano

    “Foi importante a entrada do MPE para sugerir várias questões e agora é um passo a frente, a cidade tem outros problemas que precisamos cuidar também”, sugeriu Tatto aos Ministério Público Estadual. 

    Para o prefeito Fernando Haddad (PT), posicionamentos sobre a Promotoria “não compete mais” a ele. “As informações que eu recebi são todas positivas. Tudo funcionamento bem, estamos recolhendo sugestões mas transcorreu com muita normalidade. As duas experiências prévias foram importantes.” 

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês