Avatar do usuário logado
OLÁ,

Bons endereços para comer do centro à Santa Cecília

De tradicionais restaurantes a cafés e lanchonetes, confira mais de quarenta sugestões bacanas espalhadas pela região

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 20 jan 2022, 10h06 - Publicado em 14 nov 2012, 19h22

De cafés a lanchonetes, passando por bares e restaurantes, confira mais de quarenta endereços espalhados pelo centro com opções para refeições a qualquer hora do dia.

Estão ali tradicionais endereços, caso do francês La Casserole e do italiano Terraço Itália, dono de uma das vistas mais bonitas da cidade. Opção moderninha, o Ramona tem uma charmosa vista da Praça Dom José Gaspar.

Quem quiser tomar um expresso com história, o Café Martinelli Midi ocupa um pequeno espaço no andar térreo do icônico Edifício Martinelli, construído na década de 20 e durante anos considerado o maior arranha-céu de São Paulo.

+ Os melhores restaurantes, bares e lanchonetes em cada região

Continua após a publicidade

Na região do Bom Retiro, encontram-se boas lanchonetes comandadas principalmente por imigrantes do Leste Europeu. São exemplos o Arais do Carlinhos, fundado pelo armênio Missak Yaroussalian e cujo carro-chefe é um lanche de cafta no pão sírio, e a Casa Búlgara e a Doceria Burikita, ambas especializadas em burekas, um salgado típico recheado na massa folhada.

Confira abaixo endereços para comer bem no centro da cidade e proximidades:

Publicidade
8/52
Na padaria da coreana Serafina Ahn, no Bom Retiro, os quitutes de inspiração oriental são as estrelas. Adaptado ao paladar dos brasileiros, o pão de café vem recheado de requeijão. Mais tradicional, o bolinho frito à base de arroz é preenchido por feijão-azuqui. Guloseimas mais comuns por aqui, caso do bolo folhado de chantili e […] ( / Bellapan)
11/52
Na década de 20, quando o Edifício Martinelli foi construído, um prédio de 130 metros de altura era tão incomum que os paulistanos discutiam se ele pararia em pé ou não. Passado quase um século, a construção continua firme e forte, apenas um pouco ofuscada pelos arranha-céus que cresceram ao seu redor. Há vinte anos […] ( / Café Martinelli Midi)
12/52
Agrada o cappuccino vienense, com chocolate no fundo da taça e uma camada generosa de chantili. Uma fatia de bolo de coco regado a leite condensado pode acompanhá-lo. Caso prefira um salgado, fique na empada de palmito de massa bem amanteigada. ( / Caffè Latte – Centro)
16/52
Destaca-se pela linha de cafés preparados com grãos da grife Suplicy moídos na hora. De sabor bem suave, o lacrima combina espuma de leite e gotas de expresso. Para acompanhamento, peça uma fatia de bolo de fubá com erva-doce. ( / Compagnia Del Caffè by Suplicy)
19/52
Os pais do iugoslavo David Ben Avram, atual proprietário, começaram esta simples doceria há mais de três décadas. Das guloseimas expostas na vitrine, fique com o folhado de maçã e a boa tortinha de damasco. O quitute que dá nome à casa, porém, não leva açúcar em sua composição. Tratase de um salgado tradicional do […] ( / Doceria Burikita)
21/52
A especialidade desse endereço bem simples são as esfihas assadas na hora. Montada na massa fina, a aberta de queijo é enriquecida por bastrmá, carne bovina curada típica da Armênia. A fechada de espinafre lembra a forma de uma bala, com as pontas torcidas. ( / Effendi)
25/52
Há o expresso Selo Verde, cultivado na Fazenda São Geraldo, no sul de Minas Gerais. Prove na filial de Cerqueira César o café Santa Mônica. Na forma de um milk-shake com chantili e Baileys. ( / Giramondo – República)