Avatar do usuário logado
OLÁ,

Datena será candidato à prefeitura pelo PP

Em reunião com deputados, apresentador confirmou participação nas eleições do próximo ano

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h14 - Publicado em 28 jul 2015, 22h29
datena
datena (Divulgação/)
Continua após publicidade

O jornalista José Luiz Datena será candidato à prefeitura de São Paulo em 2016 pelo Partido Progressista. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Antônio Assunção de Olim, que publicou a notícia em seu perfil oficial no Facebook. 

Justiça abre ação contra Marcelo Odebrecht e mais doze por corrupção

O apresentador do Brasil Urgente se reuniu com Olim e o deputado federal Guilherme Mussi, ambos do PP. Datena havia conversado com PSB e PSDB antes de confirmar o acordo com os progressistas. Olim será o vice na chapa.

Polícia Rodoviária apreende 62 quilos de pasta base de cocaína na Régis Bittencourt

Negociações

Na semana passada, Datena confirmou que foi sondado pelo PSB e que já conversou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o assunto. Entretanto, ele negava uma eventual candidatura. “O perigo é deixar a vaidade se afastar da realidade”, disse na ocasião. 

Acompanhe as últimas notícias da cidade

O titular da bancada do programa Brasil Urgente afirmou, na época,que teve uma conversa “muito boa” com o vice-governador Márcio França, presidente estadual do PSB, quando recebeu um convite formal para se filiar ao partido.

Continua após a publicidade

Adversários

Além do atual prefeito Fernando Haddad (PT), Datena provavelmente terá como adversários outras duas pessoas conhecidas da televisão brasileira. O nome do empresário João Doria Jr. foi confirmado nesta terça (28) como pré-candidato pela coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Já o deputado federal Celso Russomanno (PRB) apareceu como o preferido dos paulistanos para assumir a prefeitura em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Publicidade