Avatar do usuário logado
OLÁ,

Apesar de noite chuvosa, Cantareira permanece com nível estável

Sistema recebeu no último dia um sexto da chuva registrada em janeiro

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h52 - Publicado em 26 jan 2015, 09h37

Apesar da chuva que caiu durante toda a madrugada na capital, o nível de água do Sistema Cantareira ficou estável nesta segunda-feira (26), após catorze dias consecutivos de queda. Responsável por abastecer 6,2 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, o reservatório está com 5,1% de sua capacidade, mesmo valor registrado no domingo (25), segundo balanço divulgado pela Sabesp. No último dia, o Cantareira teve 17,1 milímetros de chuva, um sexto do que foi registrado em todo o mês.

+ Os problemas que estão infernizando a vida dos paulistanos

+ Doze dicas para economizar água na cozinha

Desde o início do ano, a chuva acumulada no Cantareira é de 113,2 milímetros. A média histórica para o mês é de 271,1 milímetros. 

+ Grupo promove “banho coletivo” em frente ao Palácio dos Bandeirantes

Com quase o dobro, de 33,6 milímetros, o Sistema Guarapiranga foi o que mais subiu nesta segunda-feira, passando de 41,1% para 43,7%. O reservatório atende 5,2 milhões de pessoas nas zonas Sul e Sudeste da capital. Já Rio Grande e Rio Claro também apresentaram alta do sistema, com 1% e 0,1%, respectivamente.

+ Parque do Ibirapuera fica sem água nos bebedouros

Em queda de 0,1%, o Alto Tietê, que fornece água para a Zona Leste da capital, teve apenas 7 milímetros de chuva no último dia. Os sitema é responsável pelo abastaecimento de 4,5 milhões de pessoas e recebeu uma adição do volume morto no dia 14 de dezembro. Também em queda de 0,1% de sua capacidade, o Alto Cotia foi o que menos recebeu chuva, apenas 0,2 milímetro nas últimas 24 horas.

+ Confira dicas úteis para armazenar água em casa

Publicidade