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Capital entra na rota das estrelas de palestras motivacionais

A responsável por trazer nomes como Jordan Belfort, o "Lobo de Wall Street", à cidade é a empresa Experiência de Sucesso, criada em 2015 

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 1 jun 2017, 15h48 - Publicado em 9 dez 2016, 23h00
Lobo de Wall Street - Jordan Belfort
Lobo de Wall Street - Jordan Belfort (Leonardo Rodrigues/Folhapress/)
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Em julho de 2015, o ex-corretor de bolsa de valores, o americano Jordan Belfort falou para um público de 2 500 pessoas no hotel Sheraton WTC, na Zona Oeste. Famoso graças ao sucesso de seu livro O Lobo de Wall Street — que acabou ganhando uma versão para o cinema, com direção de Martin Scorsese —, ele deu dicas de como dar a volta por cima e se tornar um profissional bem-sucedido mesmo em tempos de crise. Quatro meses depois, foi a vez de o canadense T.Harv Eker, autor do best-seller Os Segredos da Mente Milionária, revelar a uma plateia de 2 600 espectadores, também no Sheraton WTC, o que aprendeu ao estudar a maneira como os muito ricos pensam e agem.

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Belfort e Eker, dois grandes nomes da autoajuda mundial, foram trazidos para cá pela Experiência de Sucesso, empresa criada em 2015 pelo casal Leandro Marcondes, fluminense de 39 anos, e Danile Granato, paulista de 36. Localizada na Avenida Angélica, no bairro da Consolação, a companhia é um braço da Success Resources, de Singapura, que promove seminários com personalidades em todo o mundo.

Em menos de dois anos de operação, o negócio ganhou bastante espaço por aqui. Seus eventos reuniram mais de 30 000 espectadores na capital e em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Em 2016, o faturamento deverá ultrapassar 20 milhões de reais, mais que o triplo do ano anterior. “Nossa intenção é expandir os negócios em 2017”, planeja Marcondes.

Nick Vujicic
Nick Vujicic ()
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A mais nova empreitada da Experiência é o australiano Nick Vujicic, que se exibirá na cidade no próximo sábado, 17, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte. Os 12 500 ingressos, que custavam entre 37 e 997 reais, já estavam esgotados no fim da semana passada. Nascido sem braços nem pernas devido a uma rara síndrome chamada tetra-amelia, ele superou suas limitações e começou a dar palestras motivacionais aos 17. Hoje, é dono da empresa Attitude is Altitude (Atitude É Altitude), que administra a agenda e vende os serviços do profissional. Os sete livros que narram sua experiência tiveram 2 milhões de exemplares vendidos. “A negociação para trazê-lo foi feita pela Success Resources e continuou com a gente aqui no Brasil”, conta Marcondes.

Ele e a mulher tiveram a ideia de montar o negócio em 2012, quando moravam em Londres. Na época, tinham uma companhia de aluguel de quartos para estudantes e trabalhadores estrangeiros. O empreendimento não ia bem e as dívidas chegavam a 435 000 reais. “Nós não sabíamos o que fazer”, lembra o empresário. Até que decidiram apostar seus últimos recursos para assistir a palestras motivacionais. Em uma delas, o conferencista era o escritor americano Anthony Robbins, autor de Desperte Seu Gigante Interior, a “bíblia” desse segmento. “Esses eventos nos serviram de inspiração e até salvamos a empresa”, revela Marcondes, que decidiu, com Danile, investir no mesmo ramo.

Danile e Marcondes Experiência de Sucesso
Danile e Marcondes Experiência de Sucesso ()
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Atualmente, o casal vive entre São Paulo e a capital inglesa, com seus dois filhos, Lucca, de 5 anos, e Teo, de 2. O escritório da Experiência de Sucesso tem paredes decoradas com frases de efeito, como “Você é a média das cinco pessoas com quem convive” e “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. Em um dos ambientes há uma estante repleta de obras de gurus. “Somos leitores aficionados”, afirma Danile. “Quanto mais investimos em aprendizado, mais o nosso negócio cresce.”

Para 2017, os planos incluem organizar encontros com o psiquiatra Augusto Cury, o maior best-seller da área motivacional do Brasil, e o americano Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre. Os empresários pretendem também ministrar cursos intensivos sobre como pensam os ricaços e trazer de volta ao país, em maio, o “Lobo de Wall Street”. “Queremos reunir um público maior do que o da primeira vez”, sonha Marcondes.

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