Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Andressa Urach sai do estado grave, mas segue na UTI

Modelo e apresentadora está internada desde sábado (29) por causa de um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel

Por VEJA SÃO PAULO
4 dez 2014, 15h02 • Atualizado em 5 dez 2016, 13h45
  • A modelo e apresentadora Andressa Urach, de 27 anos, saiu do estado grave, mas seu quadro de saúde ainda inspira cuidados. A informação foi divulgada no fim da manhã desta quinta-feira (4) pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre.

    + Hidrogel usado por Andressa Urach está irregular

    Andressa segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sem previsão de alta. Entretanto, respira sem a ajuda de aparelhos e se mantém acordada. “Seu estado de saúde inspira cuidados”, informou o hospital.

    A modelo deu entrada na emergência do hospital no último sábado (29), às 22h30, reclamando de fortes dores na coxa esquerda. Ela apresenta um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada, em São Paulo.

    + Especialista alerta para os limites na busca do corpo perfeito

    No dia 21, Andressa passou por uma cirurgia para a retirada de hidrogel da perna, mas deixou o hospital bem. Neste domingo (30), depois de internada, ela realizou mais uma intervenção com o mesmo fim, que foi repetida nesta segunda-feira (1º).

    Continua após a publicidade

    O hidrogel é utilizado em preenchimentos de rugas, por exemplo. Ele provoca o aumento da formação de colágeno e células de cicatrização, fazendo com que o tecido no qual foi aplicado aumente de tamanho.

    + Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach

    O produto usado por Andressa é da marca Aqualift, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde março. A substância só pode ser usada por médicos para pequenos procedimentos, como cicatrizes e preenchimentos na face.(Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês