Avatar do usuário logado
OLÁ,

Sistema Cantareira fica estável pelo segundo dia consecutivo

Já Guarapiranga, Alto Tietê e Rio Grande registraram alta do nível dos reservatórios

Por VEJA SÂO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h06 - Publicado em 27 jan 2015, 10h33
Cantareira
Cantareira ( Luís Moura/WPP/Folhapress/)
Continua após publicidade

 

Pelo segundo dia consecutivo, o nível o Sistema Cantareira continua estável. Nesta terça-feira (27), a represa está com 5,1% de sua capacidade, segundo balanço divulgado pela Sabesp. A relativa estabilidade acontece após catorze dias de queda. O reservatório é responsável pelo abastecimento de 6,2 milhões de pessoas em São Paulo e na região metropolitana.

+ Sabesp divulga horários em que reduz a água na rede

Já outros três reservatórios registraram aumentos de volume nesta terça-feira (27). Em Guarapiranga, o grau de elevação continua o maior, com alta de 2,3% do nível da represa, saindo de 43,7% para 46%. A região já acumulou 218,2 milímetros de chuva em janeiro, valor próximo à média histórica, de 229,3 milímetros.

+ Os problemas que estão infernizando a vida dos paulistanos

cantareira reservatorio jaguari jacarei
cantareira reservatorio jaguari jacarei ()

No Alto Tietê, segunda represa mais importante para o abastecimento da capital, a alta foi de 0,1%, passando de 10,3% para 10,4% da capacidade. O local é responsável pelo abastecimento de 4,5 milhões de pessoas e recebeu uma adição do volume morto no dia 14 de dezembro. A média de alta de 0,1% se repete no Rio Grande, que foi de 74,0% para 74,1%.

Continua após a publicidade

+ Doze sugestões para economizar água na cozinha

+ Confira dicas úteis para armazenar água em casa

Com pouca chuva, os sistemas Alto Cotia e Rio Claro apresentaram queda nos níveis de seus reservatórios. O primeiro caiu de 28,5% para 28,4%. Já o segundo teve uma redução mais expressiva, de 27,4% para 27,1%. Nestes locais, a pluviometria registrada foi de 0 e 1 milímetro, respectivamente.

Publicidade