Avatar do usuário logado
OLÁ,

Adolescente se mata após ter castigo divulgado em vídeo

Garota teve os cabelos cortados pelo pai por, segundo ele, ter se comportado mal

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h23 - Publicado em 13 jun 2015, 11h22
izabel-laxamana
izabel-laxamana (Reprodução/)
Continua após publicidade

A adolescente americana Izabel Laxamana, de 13 anos, morreu ao se jogar de uma ponte na cidade de Tacoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos. O suicídio ocorreu após a divulgação na internet de um vídeo em que a garota tem os longos cabelos cortados pelo pai, segundo informações do jornal Daily Mail.

+ Morre o compositor Fernando Brant, fundador do Clube da Esquina

O castigo foi dado porque Izabel teria se comportado mal. No entanto, não foi revelado o que a menina teria feito para causar a ira do pai. Na gravação, o homem pergunta:  “Você perdeu todo o seu cabelo, que era lindo. Valeu a pena?”.  Acuada, ela responde com voz baixa que “não”.

A menina saiu de um carro na última sexta  (5) e pulou de uma ponte na rodovia interestadual da cidade. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital de Seattle, mas morreu no dia seguinte.

Continua após a publicidade

+ José Messias, ex-jurado do Raul Gil, é seputado no Rio de Janeiro

A polícia local  está investigando o caso, mas o pai da jovem não deverá ser responsabilzado. Na internet, usuários acusam o pai de Izabel de humilhação pública e o culpam pelo suicídio. No Facebook, foi criarda uma págia exigindo que o o homem responda pela morte da filha.  Entretanto, segundo informações do jornal americano, o pai não foi responsável por divulgar o vídeo. A polícia americana trabalhar com a hipótese de bullying, já que Izabel teria postado na rede social Google Plus que odiava estar na escola onde todos a julgavam. 

Publicidade