Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Borboletário Águias da Serra

PARA VER BORBOLETAS Ao chegarem ao Borboletário Águias da Serra, no extremo da Zona Sul, os visitantes entram em contato bem de perto com os insetos voadores. Além de descobrirem curiosidades sobre seu ciclo de vida, as crianças podem deixar os bichinhos pousar nos dedos. No sábado (13/5) e no domingo (14/5), uma promoção de Dia das Mães libera a entrada delas na companhia de uma criança pagante. Fique de olho: em caso de chuva, o funcionamento é suspenso; então, vale ligar antes de sair. (Por Catherine Barros)

Por Da Redação
Atualizado em 12 Maio 2017, 15h17 - Publicado em 30 mar 2016, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tipos de Passeios: Parques

    VejaSP:

    Endereço: Estrada da Ponte Alta, 4300 - Engenheiro Marsilac - São Paulo - SP ver no mapa

    Telefone: (11) 56606102

    Site: http://borboletarioaguiasdaserra.com.br

    Horário:

    sábado 10:00 - 16:00

    domingo 10:00 - 16:00

    Nos feriados funciona das 10h às 16h. Em dias de chuva e datas específicas, o local permanece fechado, por isso é recomendável checar a programação antes da visita.

    Informações adicionais: Entrada (R$ 39,00) (1)(1)Crianças até 2 anos: grátis. Idosos acima de 60 anos: R$ 25,00

    Longe de todo o agito da metrópole, este interessante estabelecimento fica escondido no afastado bairro Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul, a 50 quilômetros do centro da capital. A viagem é longa, cerca de uma hora e meia, mas compensa muito ver o que está do lado de dentro. Aberto em março, o Borboletário Águias da Serra é um tipo de zoológico especializado em um dos insetos mais encantadores para as crianças. Atualmente, são encontrados 2.000 exemplares e onze espécies — que podem chegar a 27 até o fim do ano. A produção de cada animal ocorre em um laboratório envidraçado, no qual os visitantes conhecem, com a ajuda de um biólogo bem preparado, todo o ciclo de vida das espécies, observando e manipulando o ovo, a lagarta, a pupa e finalmente a bela borboleta. Ao nascerem (e dá para ver esse momento), elas são distribuídas em um jardim fechado, onde o público pode entrar. Essa é a melhor parte do passeio. No espaço, ao som de composições de Vivaldi, todos aproveitam para tocar a Caligo illioneus, mais conhecida como olho-de-coruja, e tirar fotos com ela. A borboleta se aproxima quando os monitores passam suco de laranja nos dedos das pessoas. Localizado dentro do acampamento Águias da Serra, que foi ambiente das gravações do filme da telenovela Carrossel, do SBT, o espaço de boa infraestrutura conta também com restaurante, fazendinha, caiaque e uma animadíssima oficina de foguetes. Vale, portanto, gastar um pouco de tempo para chegar lá e passar algumas horas divertindo-se e aprendendo sobre os bichos.


    Publicidade