Avatar do usuário logado
OLÁ,

Virada é aprovada por 99%, diz pesquisa Datafolha encomendada pela prefeitura

Evento teve 94% de avaliação positiva para o número de palcos nos bairros e 90% aprovou a segurança

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 Maio 2025, 15h56
Virada Cultural 2025 teve aprovação do público
Virada Cultural 2025 teve aprovação do público (Secom-SP/Divulgação)
Continua após publicidade

A Virada Cultural de São Paulo, realizada no fim de semana, teve aprovação de 99% do público segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (26) pela Prefeitura de São Paulo. Em sua maioria, a população deu nota 9 ou 10 (61%) ao evento e 8,2 à administração municipal na organização da festa. De acordo com a divulgação, o evento teve 94% de avaliação positiva para o número de palcos nos bairros e 90% aprovou a segurança.

A prefeitura afirma que o levantamento apontou que a média de o público voltar a frequentar a Virada é de 9,4 em 10, e 83% atribuem notas entre 9 e 10 ao evento.

De maneira geral, todos os itens receberam notas altas dadas pelo público: diversidade de ritmos musicais (9,1), variedades de atrações musicais (9,0), localização e organização dos palcos (8,9%), atendimento nos postos médicos (8,9) e segurança (8,8) se destacam. Outros itens foram bem avaliados, como revista na entrada dos palcos (7,9), programação infantil (8,0), divulgação das informações sobre a virada cultural (8,2) e limpeza das ruas (8,3) têm as menores médias.

A pesquisa Datafolha quantitativa contratada pela prefeitura, com abordagem pessoal realizada próximo aos palcos, entrevistou 2.920 participantes com 16 anos ou mais.  A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Observatório de Turismo

Segundo levantamento prévio do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, o número de turistas que aproveitaram os shows aumentou 118%, passando de 10,3% para 22,5%. Se em 2024 não houve registro de estrangeiros, neste fim de semana pelo menos 0,5% do público era formado por pessoas de fora do país. O público vindo de outros estados também cresceu 168%, passando de 1,9% em 2024 para 5,1% este ano. Assim como quem veio do interior: aumento de 143%

Continua após a publicidade

Outro dado relevante apontado pela pesquisa foi o aumento do gasto médio por pessoa no evento, que, neste ano, chegou a R$ 70,69 — um aumento expressivo de 41,9% em relação a 2024, quando cada pessoa desembolsou R$ 49,83, de acordo com a prefeitura.

A maior parte do público foi composta por moradores da cidade de São Paulo (77,5%). A pesquisa foi realizada nos dois dias do evento – sábado (24) e domingo (25), com 4.016 entrevistas respondidas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.