Avatar do usuário logado
OLÁ,

Violência interrompe show de Kevinho na Virada Cultural

Imediações do vale do Anhangabaú, palco em que cantor se apresentou, teve arrastões, roubos e furtos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 Maio 2022, 11h03 - Publicado em 29 Maio 2022, 10h57
Kevinho na Virada Cultural de 2022
Kevinho na Virada Cultural de 2022 (@kevinho/Reprodução)
Continua após publicidade

Vários episódios de violência nas imediações do vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, forçaram a interrupção do show do funkeiro Kevinho, no final da noite deste sábado (28).

+Vereador é investigado por suposto enriquecimento ilícito

Vários grupos promoveram arrastões e houve relatos de roubos e furtos, sobretudo de celulares. Pessoas que assistiram à apresentação também brigaram entre si, o que levou o artista a pedir que eles parassem.

Após cantar alguns de seus sucessos, ele disse para a plateia que tinha sido orientado a interrompera a apresentação por orientação da prefeitura.

As ações criminosas não estavam restritas apenas no vale. Vários relatos indicam que os roubos e furtos também ocorreram em vias próximas à rua Augusta, alguns quarteirões acima do palco principal de shows.

Continua após a publicidade

O contraste é que em alguns palcos espalhados pela cidade, o público não relatou os mesmos problemas.

Continua após a publicidade

A prefeitura havia anunciado que o efetivo de 540 guardas civis metropolitanos em 176 viaturas para monitorar o entorno dos cerca de 300 eventos. Procurada neste domingo, a PM (Polícia Militar) e também a Secretaria de Segurança Pública não responderam aos pedidos de informações até a conclusão desse texto.

Apesar dos episódios de violência registrados na madrugada no centro, a prefeitura informou via redes sociais que os shows continuam neste domingo.

Para consultar a programação, clique neste link.

Publicidade