Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

CBF veta abertura do estádio do Palmeiras neste sábado

Entidade ainda não recebeu laudo que autoriza utilização da arena. PM liberou 30 000 dos  43 600 lugares

Por Silas Colombo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h52 - Publicado em 4 nov 2014, 13h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Palmeiras não vai mais inaugurar seu novo estádio neste sábado (8), como estava previsto. A CBF vetou a abertura oficial do Allianz Parque por não ter recebido laudo da Polícia Militar necessário para realização do jogo contra o Atlético-MG. A partida agora será no Pacaembu.

    Nesta segunda-feira (3), a Polícia Militar liberou parcialmente a utilização do estádio para jogos e shows. O laudo, no entanto, só ficaria pronto entre quinta (5) e sexta (6), quando seria enviado para a CBF.

    + Novo estádio do Palmeiras terá 250 eventos por ano e cinco megashows

    Antes de tomar a decisão, a CBF entrou em contato com a diretoria do Palmeiras e ouviu que o clube não gostaria de realizar a partida deste sábado na arena por causa do limite para venda de ingressos.

    Continua após a publicidade

    A PM aprovou apenas os setores que já estavam totalmente prontos, liberando 30 000 dos 43 600 lugares do estádio. Na prática, o número de ingressos destinados aos palmeirenses seria menor, já que é necessário descontar a cota de entradas para os torcedores da equipe adversária.

    O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, esperava revolta da torcida caso pusesse poucos ingressos à venda. O clube prefere estrear com a casa cheia.

    + Assista a um sobrevoo de drone no Allianz Parque

    Continua após a publicidade

    A expectativa agora é que a inauguração aconteça no jogo contra o Sport, em 20 de novembro. Cinco dias depois, acontecerá o primeiro grande show da arena, com o beatle Paul McCartney. A WTorre diz que é viável o jogo acontecer antes do show, mas depende do cronograma da produção do evento. Em último caso, o Palmeiras só voltaria a jogar em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro, em 7 de dezembro, contra o Atlético Paranaense.

    Publicidade

    Publicidade