Entre os trinta programas na capital para quem deseja se divertir sem gastar muito, cinco dicas de passeios e atividades infantis para curtir com os pequenos .
+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: cultura
+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: música e noite
+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: gastronomia
- CRIANÇAS
Bruxas da Escócia
A Cia. Vagalum Tum Tum apresenta uma montagem diferente de Macbeth (foto acima). Com ingressos a R$ 8,00, a peça conta a saga do general do Exército escocês que vira o melhor amigo do rei. As cenas de tragédia são aliviadas para o público (a idade recomendada é a partir de 4 anos). Nas mortes, por exemplo, os personagens são catapultados com um truque de mágica. No Teatro do Sesc Pompeia.
No clima da floresta
A exposição Amazônia Múndi reúne instalações, murais, fotos e vídeos para o visitante experimentar o clima da floresta. Um dos espaços reproduz o ambiente de uma casa cabocla. É possível também tocar em sementes típicas da região. A entrada é grátis. No Sesc Itaquera.
Novidade no Catavento
O Catavento oferece 240 instalações sobre ciência e tecnologia. Em julho, duas novas atrações foram abertas ao público. As crianças podem entrar em salas que simulam um submarino (foto) e uma nave.
- PASSEIOS
Na vila inglesa
Cheia de charme, graças à arquitetura inglesa, a Vila de Paranapiacaba, a 50 quilômetros da cidade, tem atrações como um passeio de maria-fumaça e trilhas. É possível chegar ao local com as linhas da CPTM ou a bordo do Expresso Turístico (R$ 34,00), que sai da Estação da Luz quase todos os domingos, às 8h30.
Museu da Imigração
Após passar os últimos quatro anos em reforma, o Museu da Imigração foi reaberto em maio. Seu acervo conta com objetos históricos como uma máquina de descascar café de 1917.