Entre os trinta programas na capital para quem deseja se divertir sem gastar muito, cinco dicas para aproveitar a noite ou curtir uma boa música.
+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: cultura
+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: gastronomia
+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: passeios e crianças
- NOITE
Performance na rua
Formado por produtores musicais e visuais que combinam batidas eletrônicas e arte no espaço urbano, o grupo Metanol faz apresentação gratuita, em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, neste sábado (6), às 22h.
Baladona no fim da tarde
Uma vez por mês, o estacionamento do MIS é tomado pelas batidas eletrônicas da Green Sunset. A folia vespertina (R$ 14,00 na bilheteria e R$ 30,00 pela internet) aproveita o pôr do sol e os jardins do local. No sábado (13), o DJ dinamarquês Nick Ericksen anima o público.
- MÚSICA
Sinfonia da pechincha
A série de concertos matinais da Sala São Paulo é uma oportunidade de apreciar boa música de graça. No domingo (14), às 11h, a Orquestra Jovem Tom Jobim executa peças de Cyro Pereira e do acordeonista Toninho Ferragutti.
Beatles versão dub
Formado no ano de 1997 em Nova York, o conjunto Easy Star All-Stars já lançou boas releituras de discos como The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, em versão reggae. Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band, um tributo aos Beatles, será interpretado na íntegra nesta sexta (12), no Sesc Campo Limpo, pelo músico e produtor americano Victor Rice. Grátis.
Domingo no parque
No próximo dia 14, dois artistas fazem shows gratuitos na área externa do Auditório Oscar Niemeyer, com a participação de vencedores do Samsung e-Festival, que vai premiar jovens promessas da música brasileira. Às 11h, o bandolinista carioca Hamilton de Holanda exibe o Baile do Almeidinha. Às 18h, Gilberto Gil anima o público amparado por sua banda e entoa sucessos como Palco e Aquele Abraço. Parque do Auditório. Domingo (14), 11h e 18h. Grátis.