Totalmente escritora: Confira os livros de Fernanda Torres
Atriz publicou três obras entre contos e romances

Recém-premiada com um Globo de Ouro pela atuação em Ainda Estou Aqui (2024), de Walter Salles, e com uma longa carreira nas telonas e na televisão, Fernanda Torres também tem uma trajetória como escritora.
Seu primeiro lançamento foi o romance Fim (2013, Companhia das Letras), que foi adaptado como série televisiva pelo Globoplay, estrelada por Marjorie Estiano e Fábio Assunção como o casal protagonista.
A obra acompanha cinco amigos cariocas ao longo dos anos, lidando com o luto, casamentos e separações. A trama retratada a cidade do Rio de Janeiro entre os anos de 1968 e 2012 através das várias fases da vida dos personagens.
No ano seguinte, a artista lançou uma coletânea de contos com a mesma editora. Em Sete Anos (2014, Companhia das Letras), Fernanda reúne textos publicados em jornais e revistas sobre diversos temas, sempre com foco na arte, e em um tom confessional e humorado que são característica dela.
Anos depois, a atriz publicou seu segundo romance A Glória e seu cortejo de horrores (2017, Companhia das Letras) que conta a história de um ator, Mario Cardoso, cuja carreira entra em declínio quando decide encenar Rei Lear, peça de Shakespeare.
O livro monta um interessante retrato do teatro e cinema, falando sobre o teatro político, o Cinema Novo e os anos de ouro da televisão no país.
A Glória e seu cortejo de horrores, livro de Fernanda Torres
