Avatar do usuário logado
OLÁ,

Vizinhos do Memorial da América Latina reclamam de barulho em festival de heavy metal

Organização do Festival Summer Breeze diz que "tudo está dentro do estabelecido pela lei"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 abr 2023, 20h03 - Publicado em 29 abr 2023, 20h02
Palco visto ao fundo com multidão à frente
 (Equipe MH ARTS/Divulgação)
Continua após publicidade

Moradores da Barra Funda, nas proximidades do Memorial da América Latina, reclamam do som alto que emana do espaço de shows, onde acontece neste sábado (29) o festival de heavy metal Summer Breeze. De acordo com relatos e áudios de vizinhos recebidos por VEJA SÃO PAULO e postagens em redes sociais,  o som está mais alto que o comum nos espetáculos sediados ali.

“Moro aqui há sete anos. Nunca vi um absurdo desses. Insuportável”, disse um morador da área. “O som do Summer Breeze está alto em excesso. Estou no carro parado há uns 200 metros do palco, e o carro está tremendo”, postou um passante.

Evento de heavy metal que acontece anualmente em Dinkelsbühl, na Alemanha, o festival ocorre pela primeira vez no exterior. Tem no line-up bandas como Blind Guardian, Stone Temple Pilots e Sepulturae. Segue no domingo (30) com Parkway Drive, Kreator e Testament, entre outros.

Em nota, a organização afirmou que está dentro dos conformes. “Efetuamos a medição do som durante todo o evento e reportamos ao Memorial da América Latina e órgãos responsáveis. Atestamos que tudo está dentro do estabelecido pela lei.”

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade