Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Spotify transforma playlist em exposição inédita na Praça das Artes

A 'Experiência Creme' abre nesta sexta-feira (11) e terá itens pessoais de artistas e dois dias de shows de funk e trap no Centro

Por Tomás Novaes
Atualizado em 11 ago 2023, 10h23 - Publicado em 11 ago 2023, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pela primeira vez, uma seleção de músicas (ou playlist) do Spotify, o aplicativo mais popular do planeta para ouvir sons e podcasts, vai saltar das telas dos celulares e virar um evento no “mundo real”.

    Baseada em uma famosa lista de sucessos dos gêneros funk e trap, a exposição Experiência Creme será aberta na sexta-feira (11) na Praça das Artes, ao lado do Vale do Anhangabaú, no Centro.

    Cenário de clipe da rapper N.I.N.A: atração do evento.
    Cenário de clipe da rapper N.I.N.A: atração do evento. (Spotify/Divulgação)

    Criada em 2020, a playlist Creme tem atualmente mais de 1,2 milhão de seguidores na plataforma de streaming.

    “Nosso trabalho no Spotify inclui catalogar as músicas em gêneros, mas alguns lançamentos estavam no meio-termo entre as duas sonoridades (funk e trap), então fizemos uma nova ‘casa’ para isso: a Creme. O nome é uma mistura de várias coisas — é um pouco crème de la crème, nata, coisa boa, mas também é um som não tão agressivo, mais ‘cremoso’”, diz Carlos Costa, editor de música do Spotify.

    Continua após a publicidade

    O espaço de 478 metros quadrados terá cenários e figurinos usados em capas de discos e videoclipes, além de fotos e itens pessoais de mais de sessenta produtores e artistas como MC Hariel, L7nnon, MC Cabelinho, N.I.N.A, MC Dricka e Tasha & Tracie.

    Nos dias 12 e 20, a mostra vai receber shows de destaques desses gêneros. “No primeiro dia (12), vamos trazer um bonde do trap carioca, com Orochi, BIN, Borges, Chefin e Oruam. É a primeira vez que eles vêm ‘de galera’ a São Paulo. No dia 20, será a tropa do funk de São Paulo, com MC Ryan SP, MC IG, MC Davi, MC Don Juan, MC Dricka, MC Marks e Vulgo FK”, diz Carlos.

    “Esses artistas se tornaram influentes. A iniciativa é uma forma de chancelar essa cena na cultura brasileira”, ele afirma.

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 16 de agosto de 2023, edição nº 2854

    Praça das Artes. Avenida São João, 281, Centro. De 11 a 20/8, 10h/20h. Grátis, exceto sáb. (12) e dom. (20), 16h/21h. R$ 95,00.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade