Avatar do usuário logado
OLÁ,

Jonas Brothers mostra três inéditas para fãs brasileiros

De volta ao país pela terceira vez, trio americano de pop rock se apresenta no Credicard Hall no domingo (10)

Por Mayra Maldjian
Atualizado em 5 dez 2016, 16h15 - Publicado em 8 mar 2013, 21h17

Lá se vão seis anos desde que os irmãos Jonas tornaram-se a nova obsessão musical de garotinhas do mundo inteiro. Foi em 2007 que o trio de Nova Jersey colocou nas prateleiras o seu segundo disco, Jonas Brothers, de onde saíram os hits S.O.S. e Hold On, responsáveis por inseri-los nas paradas de sucesso.

+ Lanchonetes para ir depois do show dos Jonas Brothers

A fórmula era manjada, não há como negar, mas infalível em um momento em que o mercado pop mergulhava em apelação e sensualidade. Com letras inocentes de amor e jeitinho de bons moços (lembra-se dos Hanson?), o trio americano cantava afinado e dispensava as coreografias no palco. Em vez disso, ocupava-se de tocar seus próprios instrumentos musicais.

Nos três anos seguintes, lançaram outros dois discos, A Little Bit Longer e Lines, Vines and Trying Times, e atuaram nos telefilmes da série Camp Rock, da Disney. De lá para cá, venderam 20 milhões de discos e entraram para o Guinness por ter emplacado cinco singles no top 20 norte-americano em apenas um ano, 2009.  

A legião de fãs que os Jonas Brothers formaram durante essa trajetória os segue até hoje –um pouco menor, de fato, mais ainda histérica. Nick, Joe e Kevin, hoje com 20, 23 e 25 anos, respectivamente, vieram para São Paulo em 2009 (estádio do Morumbi) e 2010 (Canindé). De volta ao país, eles se encontram com uma plateia menor, neste domingo (10), no Credicard Hall. Ainda há ingressos.

Juntos e separados

Três anos depois de Lines, Vines and Trying Times, enfim, novidades. “Passamos os últimos anos trabalhando pesado nas músicas do próximo disco”, conta Nick Jonas durante um bate-papo relâmpago por telefone com a VEJASAOPAULO.COM. Três delas, inclusive, estrearam no repertório do trio em outubro, durante uma série de shows em Nova York: Let´s Go, Wedding Bells e First Time.

Continua após a publicidade

As inéditas, segundo ele, vão entrar no tal próximo álbum da banda, ainda sem nome e sem data de lançamento (“vamos soltá-lo o quanto antes”, promete). “Queremos muito ver como o público brasileiro vai reagir às novidades”, emenda o caçula, que visitou o Brasil em 2011 para mostrar seu projeto solo, o Nick Jonas and The Administration, com o qual lançou o disco Who I Am (2010).

Fã declarado de Elvis Costello e Johnny Cash, Nick conta que o trabalho individual foi importante para que ele e os irmãos voltassem “mais fortes” ao estúdio e aos palcos. “Somos amigos e irmãos, já sabemos como criar música juntos, é legal descobrir que há química com pessoas diferentes também.”

Sobre o novo disco, não antecipa detalhes, apenas reforça que “eles tentaram dar o melhor de si para os fãs”. É dele, inclusive, a produção do álbum. No ano passado, o trio deixou a gravadora da Disney, a Hollywood Records, para seguirem rumo a um novo capítulo de suas carreiras. De acordo com o site da Billboard, eles compraram os direitos de gravações, propaganda e publicação de todas as obras.

Em turnê pela América Latina, os Jonas Brothers já se encontraram com os fãs de Curitiba (5/3) e de Belo Horizonte (8/3). Depois de passar pela capital paulista, a viagem do trio segue para o Rio de Janeiro (12/3) e termina em Porto Alegre (14).

Continua após a publicidade

Para treinar o gogó

Fãs registram as novas canções dos Jonas Brothers em vídeos, aprenda:

Let´s Go

Wedding Bells

Continua após a publicidade

First Time

Publicidade