Shawn Mendes visita aldeia indígena no Jaraguá, em São Paulo
Em São Paulo, Shawn Mendes também assistiu a show de Dua Lipa e curtiu festa de pagode promovida pela cantora
Em temporada de férias no Brasil desde o início de novembro, Shawn Mendes fez sua segunda parada em São Paulo. Nesta terça-feira (25), o cantor canadense retornou à capital paulista e seguiu para a Terra Indígena Jaraguá, onde conheceu a aldeia Tekoa Yvy Porã, da cultura Guarani Mbya.
Publicações nas redes sociais da Mídia Guarani Mbya mostram Shawn ao lado de habitantes locais e das araras que vivem no ambiente. Ele também tocou violão e colaborou na captação de imagens e sons de uma apresentação dos membros.
Richard Wera Mirim, morador da aldeia, também compartilhou relatos da visita nas redes sociais. “Hoje, Shawn Mendes visitou nosso território após a COP30, onde pôde conhecer de perto a força dos nossos cantos tradicionais na Tekoa Yvy Porã, em São Paulo. Foi um momento de troca cultural e espiritual, no qual ele levou consigo uma verdadeira bagagem de conhecimento sobre nossos cantos sagrados, nossa língua Guarani e a sabedoria ancestral que protege nossos territórios”, afirmou.
Confira os registros
Shawn Mendes no Brasil
O músico viajou ao Brasil para participar do The Earthshot Price, um evento criado pelo Príncipe William que distribui prêmios em dinheiro para iniciativas que estão prontas para agir ativamente contra o aquecimento global. Ele se apresentou na cerimônia de premiação, no dia 5 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Do Rio, Shawn embarcou para Salvador, onde se hospedou na casa de Ivete Sangalo. Em sua primeira estadia em São Paulo durante a viagem, assistiu ao show de Dua Lipa e curtiu uma festa de pagode promovida pela cantora. Agora, de volta à capital paulista, foi flagrado passeando pelo Brás, no mesmo dia em que visitou a aldeia.
A receita de felicidade de Abilio Diniz aos 83 anos





