Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Modelos masculinos chamam atenção das mulheres no Salão do Automóvel

De olho no aumento da participação do público feminino no evento, montadoras contratam de fortões a descolados para seus estandes

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 13h52 - Publicado em 4 nov 2014, 18h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A presença das mulheres nos corredores do Salão do Automóvel, evento majoritariamente frequentado pela ala masculina, está cada vez maior. A atração rola até domingo (9), no  Pavilhão de Exposições do Anhembi.

    + Conheça os principais destaques do Salão do Automóvel 2014

    Uma pesquisa realizada pela SPTuris identificou que houve um aumento de 16% na visitação feminina, entre 2010 e 2012. Para esta última edição são esperadas aproximadamente 200 000 mulheres em onze dias de exposição, estimando-se que 25% do público total seja formado por elas.

    De olho nessa fatia de visitantes, algumas montadoras contrataram modelos masculinos, de fortões a descolados, para acompanhar os lançamentos de suas máquinas luxuosas. Tradicionalmente, além dos carrões, a beleza dos manequins chama a atenção dos frequentadores e, desta vez, as mulheres não deixaram de ser contempladas.

    Continua após a publicidade

    + ENQUETE: Vote na modelo mais bonita do Salão do Automóvel

    Também de olho na participação das moças, a Volkswagen criou um estande batizado de Espaço Mulher para que elas façam um teste de personalidade, identificando qual o melhor carro para cada perfil. Os tipos são divididos entre aventureira, clássica, moderna e família. Uma stylist ajuda as presentes a definir combinações de roupas para passear com o veículo escolhido.

    Para os rapazes

    As modelos femininas continuam a fazer sucesso entre os homens que visitam o Salão do Automóvel. Neste ano, um concurso definirá as doze mais belas contratadas das principais montadoras integrantes da feira. O nome da vencedora, escolhida por um júri, será divulgado no sábado (8). Ela ganhará 3000 reais, seis meses de treino em uma academia e passagem aérea com acompanhante para qualquer lugar do Brasil.

    Publicidade

    Publicidade