Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo
Obras expostas no Shopping Light dialogam com a trajetória da artista paulistana e com temas comuns em suas canções
O centro da cidade ganha uma exposição inédita de arte urbana em homenagem a Rita Lee, em cartaz até 12 de fevereiro. A Rainha do Rock é celebrada em 17 trabalhos de grafite, expostos no Shopping Light, que reinterpretam músicas e símbolos da artista, conectando seu legado irreverente à pulsação criativa das ruas paulistanas.
As obras, produzidas por grafiteiros de diferentes regiões da cidade, traduzem em imagens a força poética e libertária que marcou a trajetória de Rita, a partir de telas vibrantes, cheias de atitude, que dialogam com temas presentes em suas canções.
Entre os artistas participantes estão nomes como Afolego, Zerlo, Ana Kia, Verônica Nuvem, Quel, Nany Dias, Ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka, Laís da Lama e Videira, além de aprendizes do Ateliê de Criação de Artes Plásticas das Fábricas de Cultura. O conjunto evidencia a diversidade de estilos e trajetórias que caracterizam a cena da arte urbana paulistana hoje.
Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz de 9 de janeiro a 12 de fevereiro, no segundo piso do Shopping Light, e convida o público a revisitar a obra de uma das maiores artistas da música brasileira sob o olhar plural e contemporâneo da arte de rua.
O projeto é uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o Catavento Cultural e Educacional — por meio das Fábricas de Cultura — e o Shopping Light.
Shopping Light, 2° piso. Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro. Até 12/2. Grátis.





