Avatar do usuário logado
OLÁ,

Revolução de 1932: SP ganha Walking Tour para celebrar feriado paulista

Participantes caminharão por locais históricois que foram estratégicos durante o levante

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jul 2025, 11h29
Participantes de walking tour sobre Revolução de 1932 no ano passado
Participantes de walking tour sobre Revolução de 1932 no ano passado (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos capítulos marcantes da história paulista, a Revolução Constitucionalista de 1932, comemorada nesta quarta-feira (9), será relembrada nas ruas do centro de São Paulo no Walking Tour Cênico Especial, promovido pelo Shopping Light, ao lado do Theatro Municipal, em parceria com a companhia Azenha de Teatro. O passeio acontece no domingo (13).

O roteiro encenado e gratuito transforma o centro histórico em palco da resistência paulista, onde personagens históricos surgem para conduzir o público em uma viagem no tempo, entre discursos inflamados, confrontos simbólicos e relatos emocionantes sobre os ideais defendidos em 1932.

Durante o trajeto, os participantes caminharão por pontos que foram estratégicos durante o levante, como sedes de antigos jornais, prédios governamentais e marcos cívicos, ao som de músicas, falas teatrais e intervenções que recriam o clima agitado do marco revolucionário.

Para os interessados em explorar o centro em uma abordagem histórica, a edição tradicional do Walking Tour acontecerá no dia 27 de julho, mantendo o percurso por marcos clássicos como o Theatro Municipal, CCBB-SP e Terraço Priceless.

Como será o Walking Tour Cênico – Especial Revolução de 32?

Com duração de aproximadamente três horas, o passeio cênico é conduzido pela companhia Azenha de Teatro e por guias credenciados, proporcionando uma experiência imersiva e educativa sobre a Revolução Constitucionalista.

Continua após a publicidade

O roteiro inclui dramatizações em locais históricos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

No Walking Tour Tradicional, dia 27, os participantes revisitam os ícones do centro da capital, como o Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Praça Antonio Prado/Rua XV de Novembro, Edifício Matarazzo e o Terraço Priceless, com sua vista panorâmica.

Saba mais no link.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.