Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Um dos símbolos do britpop, Pulp vem pela primeira vez ao país

Banda inglesa, que toca no Via Funchal, promete um show longo e com a maior parte dos hits da carreira

Por Tiago Faria
Atualizado em 1 jun 2017, 17h59 - Publicado em 23 nov 2012, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O SHOW

    A banda inglesa Pulp estava afastada de grandes turnês desde 2002 quando, no ano passado, anunciou o retorno aos palcos. Os fãs do britpop, movimento musical que marcou a cena britânica no início dos anos 90, trataram como um grande evento o show que quebrou um hiato de dez anos, no festival Primavera Sound, em Barcelona, em maio de 2011. Liderado pelo Jarvis Cocker, o conjunto mostrou que ainda está em excelente forma. Ele se apresenta músicas repletas de ironia e fino sabor pop ao lado de Cândida Doyle (teclados), Mark Webber (guitarra), Steve Mackey (baixo) e Nick Banks (bateria).

    O QUE VOCÊ VAI OUVIR

    Os fãs podem esperar um show com todos os hits, da movimentada Disco 2000 à tensa This is Hardcore. São cerca de vinte faixas por apresentação. Eles costumam fechar o show com Common People, mas voltam para o bis com A Little Soul, Help the Aged, Party Hard e outras jóias.

    PREPARE-SE COM TRÊS DISCOS

    Continua após a publicidade

    – His N Hers (1994)

    Apesar de ter sido formada no fim dos anos 70, a banda só foi notada a partir deste álbum, que marcou a estreia do grupo em uma grande gravadora. A sonoridade começava a mostrar traços típicos do britpop: a influência de glam rock dos anos 70 e as letras irônicas sobre tipos britânicos. O destaque é Babies, uma das melhores do grupo.

    Different Class, do Pulp
    Different Class, do Pulp ()

    – Different Class (1995)

    Considerado um dos discos mais importantes do britpop, o melhor álbum da banda consolida um estilo que seria imitado por vários outros conjuntos ingleses durante os anos 90: a mistura de acidez e melodias radiofônicas marcou a década e rendeu hits como Disco 2000 e Common People.

    Continua após a publicidade
    This is Hardcore, do Pulp
    This is Hardcore, do Pulp ()

    – This is Hardcore (1998)

    Depois de consolidar um estilo, restava à banda sair da zona de conforto. Foi isso o que ela fez em This is Hardcore, um álbum mais denso e dark, menos pop (ainda que acessível) e sem hits fáceis. Help the Aged e A Little Soul sobressaem em um repertório sobre os vícios, segredos e excentricidades dos ingleses.

    VEJA DOIS VÍDEOS

    – Common People (1995)

    – Disco 2000 (1995)

    INGRESSOS

    Continua após a publicidade

    Os bilhetes, que variam de R$ 160,00 a R$ 250,00, estão à venda via internet no site do Via Funchal (viafunchal.com.br), onde o show ocorre na quarta (28). Clique para ver mais informações.

    AVALIE ESTA ATRAÇÃO: Pulp

    Publicidade

    Publicidade