Trabalho, obrigações, contas para pagar e responsabilidades batem na nossa porta quando chegamos à fase adulta e, logo, nos pegamos com um desejo inevitável de voltar a ser criança e ter todo o tempo do mundo para se divertir. Com o objetivo de realizar esse desejo sem precisar entrar em uma máquina do tempo, selecionamos catorze atividades para desestressar um pouquinho e lembrar como era ter férias todo mês de janeiro. Confira:
No topo da lista, nada melhor do que uma sessão de cinema com muita pipoca (com manteiga, por favor), refrigerante e chocolate, não é? Uma boa pedida é a animação Viva – A vida é uma Festa, vencedora do Golden Globe, que está em cartaz emocionando o público. Quem preferir um live action pode assistir ao longa O Rei do Show, onde o astro Hugh Jackman dá vida à Phineas Taylor Barnum (1810-1891), lendário empresário do ramo do entretenimento.
O joelho todo ralado também pode ser um sinal de que a infância ainda não saiu de você. Nesse caso, você pode “piorar” a situação andando de skate, patins ou bicicleta no Parque do Ibirapuera e no Parque Villa-Lobos.
Para quem quer ainda mais emoção, vale dar uma volta de kart para acelerar o coração. Acrescente ao roteiro uma visita à Casa de Pedra, um espaço com paredes de escalada de até 14 metros de altura.
A fome bateu? Que tal uma paradinha nos vencedores do Comer & Beber 2017? O Z Deli Sandwich Shop oferece o hambúrguer BBQ (28 reais), com a carne rosada acompanhada de cheddar, cebola tostada, molho barbecue e bacon bovino. Para a sobremesa, a sorveteria Frida & Mina oferece sorvetes de uma bola por 9 reais e duas por 14 reais. Para quem quer um doce mais elaborado, a Confeitaria Dama tem um ótimo pain au chocolat por 9 reais.
O passeio também pode ser divertido e educativo, com as divertidas experiências no Catavento Cultural e Educacional e as atividades interativas do Museu do Futebol. Para quem quer curtir à moda antiga, vale andar de patins squads (aqueles com quatro rodinhas) no Roller Jam ou ainda explorar entre cem fliperamas na Lord’s. Para terminar com um strike, há muitas pistas de boliche no SP Diversões.
*Atualizada em 8 de janeiro de 2018.