Café sem frescura
O centro da cidade está cheio de novidades, como bares, restaurantes e outros estabelecimentos que foram abertos nos últimos meses. Um deles é o simpático café Beluga, instalado num ambiente simples mas cheio de cuidados. Os sócios Rodolfo Herrera, que trabalhava como designer, e Flávio Seixlack propõem um reduzido cardápio no qual o protagonista é o grão catuaí-vermelho, naturalmente mais doce, da Fazenda Portal da Serra, em Ibiraci (MG). Preparado na máquina de expresso, sai por 4 reais.
+ Novos bares, cafés e restaurantes dão cara moderninha ao centro
Clássico do teatro revisitado
Ali pertinho (dá até para ir a pé), a dica é assistir ao espetáculo As Criadas, do diretor Eduardo Tolentino de Araújo. Em cartaz no Teatro da Aliança Francesa, a peça transita pelo drama e pela tragicomédia para tratar de uma incômoda relação entre duas empregadas e a patroa de uma mansão.
Fim de noite no Copan
O circuito proposto termina sem sair do bairro, com uma pausa descontraída no Bar da Dona Onça. Lozalizado no térreo do Copan, o bar com ótima cozinha é tocado pela chef Janaina Rueda. No cardápio, experimente a carne de panela (R$ 49,00), que vem na forma de nacos de paleta de boi acompanhados de quiabo, banana-da-terra, chuchu, cenoura, cebola e maxixe em um rico caldo de carne.