Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura concede centro de treinamento por mais 20 anos ao São Paulo Futebol Clube

Acordo mantém espaço na Barra Funda e obriga o time a construir dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em regiões periféricas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h58 - Publicado em 28 dez 2021, 14h54
O prefeito Ricardo Nunes cumprimentando Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube.
Ricardo Nunes e Julio Casares: acordo selado nesta terça (28) (Rubens Chiri/Divulgação)
Continua após publicidade

Na manhã desta terça (28), o prefeito Ricardo Nunes (PMDB) reuniu-se com Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube (SPFC), para assinar a ratificação do contrato de concessão do Centro de Treinamento (CT), localizado na Barra Funda, ao time paulistano.

Assinado em 1983, o contrato valerá por mais vinte anos com a possibilidade de expansão para mais vinte. Em contrapartida, o clube deverá construir dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em regiões periféricas, um na Rua Bandeira de Aracambi, em São Mateus, e outro na Rua Cardoso de Mello Neto, no Grajaú.

Visão da arquibancada de campo de futebol para treinos.
O Centro de Treinamento: complexo na Barra Funda (Marcelo Pereira/Secom/Divulgação)

As obras para as creches devem começar em 2022 com previsão de conclusão para 2023. Caso o prazo não seja cumprido, será emitido um período adjunto sem que o clube perca o espaço. Em conjunto, os CEIs devem amparar 320 alunos da rede pública.

“Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades. Temos o benefício do comodato, mas também daremos uma contrapartida importante para a sociedade paulistana”, declarou Julio Casares.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Publicidade