Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura ainda não divulgou programação da Virada Cultural

Evento marcado para a semana que vem ocorre após dispersão de usuários de drogas da Praça Princesa Isabel

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 Maio 2022, 13h13 - Publicado em 19 Maio 2022, 13h09
a foto mostra pessoal na virada cultural na cidade de são paulo
Virada Cultural (Sylvia Masini/Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

A Virada Cultural acontece nos dias 28 e 29 de maio em São Paulo. A prefeitura, no entanto, ainda não divulgou a programação do evento, o primeiro presencial após a pandemia de Covid-19.

Em 2019, a Virada Cultural levou quase 5 milhões de pessoas às ruas. Foi a maior edição já realizada, segundo o então prefeito Bruno Covas.

+ Em São Paulo, estação de metrô abriga pessoas em situação de rua

Neste ano, o evento deve acontecer de maneira descentralizada. As regiões que irão receber as atrações são centro e Butantã, na Zona Oeste; Freguesia do Ó e Parada Inglesa, na Zona Norte; Campo Limpo e M’Boi Mirim, na Zona Sul; e São Miguel Paulista e Itaquera, na Zona Leste.

Continua após a publicidade

No centro da cidade, a preocupação é com a segurança das pessoas, já que uma ação do governo do estado e da administração municipal acabou por dispersar os usuários de drogas da chamada nova Cracolândia. Eles estavam reunidos na Praça Princesa Isabel.

O que diz a prefeitura

Continua após a publicidade

“A Secretaria Municipal da Cultura informa que a Virada Cultural 2022 vai acontecer nos dias 28 e 29 e que a programação será divulgada em breve. A Virada de 2019 foi a última com um público inteiramente presencial. A SMC salienta que, em 2020, foi adotado um modelo híbrido”, diz a nota da prefeitura.

Continua após a publicidade
Publicidade