Prédio histórico “mal assombrado” no centro de SP oferece experiências de terror
Novo empreendimento de Facundo Guerra tem 20 salas interativas, zumbis e enigmas até o fim de janeiro de 2025
O Edifício Rolim, um dos primeiros arranha-céus da cidade, reabriu suas portas como uma casa de terror desde o Halloween. Localizado na Praça da Sé e inaugurado em 1920, o prédio é famoso por sua história misteriosa.
O mais novo empreendimento do empresário Facundo Guerra é uma joia da arquitetura paulistana: erguido em um terreno onde um dia foi a igreja da Sé, posteriormente demolida para dar lugar ao edifício, para depois ser ampliada como Catedral da Sé, foi idealizado por Hippolyto Gustavo Pujol Junior, o mesmo arquiteto do edifício do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em São Paulo. O edifício foi palco de crimes nos anos 1930 e 1940 e acabou sendo esquecido pelos paulistanos.
Em outubro, foi reaberto como Palacete Rolim, com sete andares de um jogo de colaboração, que mistura crimes reais, fantasias, puzzles e zumbis.
No Escape Room, os participantes são desafiados a resolver enigmas e superar obstáculos dentro de um ambiente totalmente temático, com tempo limitado para completar a missão.
No total, são 20 salas interativas, com cenários de terror e atores caracterizados como zumbis, criando uma atmosfera de suspense e tensão.
A atividade, que dura cerca de 60 minutos, é realizada em grupos de até 8 pessoas, com sessões iniciadas a cada 30 minutos, das 17h30 até 22h30. A sessões estão disponíveis até 31 de janeiro de 2025.
Os visitantes que conseguirem completar todos os desafios, no final da sessão podem visitar o Bar do Grito, localizado no 7º andar do edifício, um ambiente temático, que oferece uma seleção de comidas e drinks, com opções alcoólicas e não alcoólicas.
A trilha sonora do bar é composta pelos gritos ao vivo dos participantes que ainda tentam escapar das criaturas nos andares inferiores.
As entradas custam R$ 99 e as sessões ocorrerão de quinta a domingo, com grupos de até 8 pessoas. Os ingressos estão disponíveis no site (feverup). A experiência, que dura 60 minutos, é recomendada para maiores de 13 anos.