Planetário Ibirapuera desvenda mistério da Estrela de Belém em programação natalina
Apresentação mostrará um estudo sobre este corpo celeste que intriga até os dias de hoje

O Planetário Ibirapuera, em São Paulo, também tem uma programação natalina, com uma sessão especial sobre um dos símbolos desta época do ano: a Estrela de Belém.
No sábado (21), às 17h, e domingo (22), às 15h, o espaço convida o público a participar de uma experiência única, que desvendará teorias científicas por trás da famosa estrela, um evento raro e frequentemente descrito pelos astrônomos como uma luz brilhante que domina o céu.
A apresentação mostrará um estudo que sugere que este corpo celeste pode ter sido, na realidade, uma conjunção planetária, um cometa ou uma supernova, sendo alguns dos fenômenos capazes de fazer com que ela brilhasse intensamente por um longo período.
Esse mistério histórico será explicado pelo astrofísico do Planetário, Marcelo Rubinho. Pela tradição cristã, a estrela de Belém, ou estrela-guia, revelou aos três Reis Magos o nascimento de Jesus e os guiou até o local onde nasceu o menino.
A sessão é destinada a todas as idades, de crianças a adultos. Os ingressos estão disponíveis no Urbiapass por 30 reais, a inteira, e 15 reais, a meia-entrada.
“A Estrela de Belém”. Planetário Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, São Paulo, Portão 10. Ingressos aqui.