Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pinacoteca realiza 1ª edição de sua festa junina com música e brincadeiras

A Pina Junina terá apresentação do tradicional Grupo Cupuaçu, de bumba meu boi, no sábado (29)

Por Mattheus Goto
Atualizado em 27 jun 2024, 19h36 - Publicado em 27 jun 2024, 19h32
Grupo Cupuaçu realiza bumba meu boi no Morro do Querosene desde 1990
Grupo Cupuaçu realiza bumba meu boi no Morro do Querosene desde 1990 (Grupo Cupuaçu/Divulgação)
Continua após publicidade

A Pinacoteca realiza no sábado (29) a primeira edição da Pina Junina. Em clima de São João, o museu preparou uma programação cultural gratuita com atrações musicais, comidas e brincadeiras típicas, que ocupam o pátio do edifício da Pina Contemporânea das 13h às 20h.

Um dos destaques é a apresentação do tradicional Grupo Cupuaçu, coletivo de bumba meu boi do Morro do Querosene, no Butantã, fundado em 1990 por Tião Carvalho. Também se apresenta o Pé de Manacá, projeto de forró de rabecas tocado por mulheres.

Entre as performances, a animação fica por conta da discotecagem de vinil comandada pelos DJs Rodrigo Ferrolho, Ricardo Ferreira e Reine Oliveira.

+ Festa junina: conheça mais de 40 “arraiás” para curtir em São Paulo

Enquanto a música embala a festa, o museu ainda recebe barracas de brincadeiras e de comidas e bebidas típicas da ocasião. O serviço de alimentação será oferecido pelo projeto Pão do Povo da Rua, iniciativa do Instituto de Pesquisa da Cozinha Brasileira que atua no território da Luz na distribuição de marmitas para os moradores do entorno.

Continua após a publicidade

Atualmente, está em cartaz no museu a exposição Lygia Clark: Projeto para um planeta, sobre a icônica artista contemporânea, no prédio da Pina Luz.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade