Avatar do usuário logado
OLÁ,

É logo ali: oito destinos bate e volta para ir no feriadão

Voo de balão, rafting, compras e atividade para a garotada estão entre as atrações de oito cidades perto de São Paulo; a mais distante delas fica a 138 quilômetros

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 21 dez 2016, 10h03 - Publicado em 30 out 2015, 16h22
Rodovia Castelo Branco no amanhecer
Rodovia Castelo Branco no amanhecer (Herbert Coelho/Veja SP)
Continua após publicidade

Não programou nada para o feriadão, mas gostaria de sentir o gostinho de pegar a estrada e conhecer um lugar novo ou aproveitar um dia de folga de forma diferente? Pois esta é a proposta dos oito roteiros listados por VEJA SÃO PAULO a seguir. Ainda na região metropolitana da capital, Embu das Artes tem um Centro Histórico charmoso, cheio de lojinhas e barracas de artesanato, e restaurantes agradáveis, muitos deles com áreas ao ar livre.

Para voltar no tempo e mergulhar na história, vale embarcar no trem que parte da Estação da Luz com destino à Vila de Paranapiacaba, no distrito de Santo André. Lá, o casario de inspiração inglesa remete ao final do século 19, quando dezenas de britânicos desembarcaram no Brasil para iniciar a construção da primeira estrada ferroviária paulista.

Maior cidade do Litoral Paulista, Santos fica a 70 quilômetros da capital e oferece muito mais que praia. Dá para passar um dia inteirinho por lá, visitando o Museu do Café, levando a criançada no aquário ou, ainda, percorrendo os pontos turísticos em um passeio de bondinho.

Para quem está disposto a dirigir mais de 100 quilômetros e procura aventura, vale conferir os atrativos de Boituva, que oferece voo balão, e Socorro, onde dá para praticar rapel e rafting. São Roque, destino conhecido pelas vinícolas, Pedreira, bacana para quem quer comprar porcelana, e Holambra, a cidade das flores, também estão estre as alternativas de passeio em que é possível ir e voltar no mesmo dia. 

Publicidade
4/8
Voos de balão e saltos de paraquedas são os principais atrativos da cidade, localizada a 117 quilômetros da capital. Mas há também bons passeios para a família ( / Dez razões para visitar Boituva)