Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Parque em Itu finaliza obras da montanha-russa que será a maior da AL

Brinquedo está localizado no Cacau Park, que será inaugurado apenas em 2027

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 ago 2025, 14h06 - Publicado em 18 ago 2025, 13h35
cacau-park-montanha-russa
Evento de finalização das obras (Redes sociais/Divulgação)
Continua após publicidade

O Cacau Park, parque de diversões da Cacau Show, realizou neste sábado (16) um evento para finalizar as obras da montanha-russa que será uma das maiores e mais rápidas do tipo de lançamento (composta por uma estrutura de aço com quedas e inversões, os famosos loopings) da América Latina.

Localizado em Itu, no interior paulista, o brinquedo tem mais de 737 000 toneladas, um percurso de um quilômetro, 55 metros de altura e dois trens.

A capacidade da montanha-russa, ainda sem nome, é de 1000 pessoas a cada hora. Ela possui um sistema de lançamento magnético, o Motor Linear Síncrono, e com isso alcança 120 km/h em 5 segundos, além de realizar uma manobra, a Double Zero G Roll, na qual o público gira de ponta-cabeça duas vezes com efeito de gravidade zero.

Agora, após a colocação final das peças, se inicia a fase de testes com uso de manequins preenchidos com água, além de testagem de sensores, freios e outros mecanismos.

Detalhes do Cacau Park

Em uma área total de 16 milhões de metros quadrados e cerca de 2 bilhões de investimento, o local será um complexo com shopping a céu aberto, dois hotéis, com capacidade para 1330 quartos juntos, e restaurantes. Somente o parque de diversões irá ocupar 1 milhão de metros quadrados do espaço.

Continua após a publicidade

Serão cinco áreas temáticas cuja proposta é contar a história do chocolate e trajetória do fundador da marca Alê Costa. Os espaços serão: Fantástica Fábrica de Chocolate, que traz a origem do cacau na Amazônia, Aventura Maia, inspirada nas civilizações mesoamericanas que consideravam o fruto sagrado, Vila laCreme, que faz uma homenagem para a trajetória do chocolate na Europa e para o criador da empresa, a Fábrica Show, que aborda a industrialização do produto, e a Universo Dreams, que faz referência ao mundo da criatividade.

A previsão é que as obras terminem em  2027.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup