Parque em Itu finaliza obras da montanha-russa que será a maior da AL
Brinquedo está localizado no Cacau Park, que será inaugurado apenas em 2027

O Cacau Park, parque de diversões da Cacau Show, realizou neste sábado (16) um evento para finalizar as obras da montanha-russa que será uma das maiores e mais rápidas do tipo de lançamento (composta por uma estrutura de aço com quedas e inversões, os famosos loopings) da América Latina.
Localizado em Itu, no interior paulista, o brinquedo tem mais de 737 000 toneladas, um percurso de um quilômetro, 55 metros de altura e dois trens.
A capacidade da montanha-russa, ainda sem nome, é de 1000 pessoas a cada hora. Ela possui um sistema de lançamento magnético, o Motor Linear Síncrono, e com isso alcança 120 km/h em 5 segundos, além de realizar uma manobra, a Double Zero G Roll, na qual o público gira de ponta-cabeça duas vezes com efeito de gravidade zero.
Agora, após a colocação final das peças, se inicia a fase de testes com uso de manequins preenchidos com água, além de testagem de sensores, freios e outros mecanismos.
Detalhes do Cacau Park
Em uma área total de 16 milhões de metros quadrados e cerca de 2 bilhões de investimento, o local será um complexo com shopping a céu aberto, dois hotéis, com capacidade para 1330 quartos juntos, e restaurantes. Somente o parque de diversões irá ocupar 1 milhão de metros quadrados do espaço.
Serão cinco áreas temáticas cuja proposta é contar a história do chocolate e trajetória do fundador da marca Alê Costa. Os espaços serão: Fantástica Fábrica de Chocolate, que traz a origem do cacau na Amazônia, Aventura Maia, inspirada nas civilizações mesoamericanas que consideravam o fruto sagrado, Vila laCreme, que faz uma homenagem para a trajetória do chocolate na Europa e para o criador da empresa, a Fábrica Show, que aborda a industrialização do produto, e a Universo Dreams, que faz referência ao mundo da criatividade.
A previsão é que as obras terminem em 2027.