Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Parque Angry Birds oferece atrações radicais

Primeiro no mundo, espaço tem <em>escorregador, tirolesa, escalada, cama elástica </em>e<em> superpulo</em>

Por Bruna Ribeiro
16 jul 2013, 22h10 • Atualizado em 5 set 2025, 17h19
Parque Angry Birds - Mooca Plaza Shopping 3 - MARIO RODRIGUES
Parque Angry Birds - Mooca Plaza Shopping 3 - MARIO RODRIGUES (Mario Rodrigues/)
Continua após publicidade
  • Primeiro no mundo, o Parque de Diversões Angry Birds reúne fãs do jogo de celular no Mooca Plaza Shooping desde a última sexta-feira (12). O espaço itinerante fica no local até o dia 12 de agosto. Depois, parte para o  Shopping Villa Lobos, antes de seguir para outros locais do Brasil. Outros shoppings de São Paulo oferecem bons parques e áreas de recreação infantil, cada local com suas características. O Angry Birds é uma das ótimas opções de diversão para as férias de crianças que gostam de aventura – mas também atende adultos.

    + Dicas de parques e áreas de recreação em shoppings

    As atrações são para visitantes a partir de 4 anos. Não há limite de idade, mas o peso máximo é de 100 quilos. Apesar disso, quem se anima mesmo com os cinco brinquedos é a garotada. Pagos individualmente (de 6 a 12 reais), escorregador, tirolesa, escalada, cama elástica e superpulo são ainda mais divertidos em um circuito que liga um ao outro.

    + Exposição tem mais de seis mil brinquedos

    Para participar de tudo, basta aderir ao combo (22 reais). “Vale a pena, porque sai mais barato do que pagar separadamente. O parque é diferente e divertido”, diz a professora Carla Cristina Cabreira, 33 anos, que acompanhava o filho Pedro Henrique Portela Cabreira, 4 anos.

    + Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

    A brincadeira já começa radical. O participante é içado em uma cadeirinha e sobe por uma torre de sete metros, levado por um guincho eletrônico. No topo, o monitor ajuda o visitante a se acomodar em um tapetinho, que facilita o deslize pelo escorredor de mesma altura, até uma piscina de bolinhas. Depois, vale experimentar a tirolesa, logo em frente à torre.

    Continua após a publicidade

    Um carrinho que comporta duas pessoas percorre um trajeto de doze metros, a sete metros de altura. A atração é favorita entre as crianças menores, que nem sempre têm a oportunidade de experimentar o esporte radical em outros parques, devido à idade. Saindo de lá, mais aventura na escalada. Para completar o circuito, a pessoa pode escolher entre a cama elástica e o superpulo – que leva os visitantes a até três metros de altura, em uma espécie de estilingue.

     

    Embora o Angry Birds ainda não tenha contabilizado o número de visitantes na primeira semana desde a inauguração, o gerente administrativo, João Baah, 26 anos, conta que o movimento tem sido grande. Durante a semana, as filas para entrar no parque costumam levar vinte minutos. Já aos sábados e domingos, o tempo sobe para 35 minutos. “Recebemos mais crianças, principalmente por causa das férias. Mas alguns adultos que curtem parque de diversões têm vindo a noite”, conta Baah.

    Com 250 metros quadrados, o espaço não é dos maiores, mas apresenta atrações inusitadas e modernas – o que faz valer o passeio Depois da brincadeira, se estiver disposto a um programa casado, é possível encerrar o dia em boas pizzarias da região, como Castelões, Pizzaria do Angelo ou São Pedro. Dentro do próprio shopping, uma boa opção é a lanchonete America, que também tem menu infantil.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês