Avatar do usuário logado
OLÁ,

Paraquedistas vão saltar do topo do Edifício Martinelli no final de semana

Competição faz parte da Virada Esportiva; atletas vão sobrevoar de wingsuit o Parque do Carmo, na Zona Leste, em outra atração do evento

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 2 dez 2021, 21h07 - Publicado em 2 dez 2021, 17h55
Imagem mostra homem saltando de paraquedas. Abaixo, via movimentada do centro de São Paulo
Paraquedistas vão saltar do topo do Martinelli no próximo final de semana (Daniel Valenti/Divulgação)
Continua após publicidade

O Edifício Martinelli, no centro da capital paulista, será o ponto de partida de uma competição de base jump durante o final de semana. O esporte desafia paraquedistas a saltarem de prédios e pontes e pousarem em um alvo fixo.

+ Minhocão volta a ser liberado para lazer durante a noite

Do topo do icônico prédio paulistano, de 105 metros de altura, cinco atletas vão competir pelo título da Copa América de Base Jump. A atração é parte da Virada Esportiva de São Paulo, da prefeitura de São Paulo, que tem mais de 2 000 atividades espalhadas por toda a cidade (saiba onde encontrar a programação completa ao final).

De acordo com a organização, os saltos podem ocorrer tanto no sábado (4) quando no domingo (5), dependendo das condições climáticas, entre 10h e 17h. Os paraquedistas que participam da competição são Gabriel Lott, Gleison Barion, Rafael Conti e Rodrigo Cricket.

Os saltos serão avaliados de acordo com as regras da competição. Entre as normas de pontuação: pular com os pés paralelos e o corpo simétrico; tempo de queda livre que não pode ser maior do que 1 segundo e pouso no alvo, sem o uso dos joelhos e das mãos para apoio. Os atletas vão aterrissar no cruzamento da Avenida São João com o Vale do Anhangabaú, na frente do Martinelli.

Continua após a publicidade

No mesmo final de semana, os instrutores de wingsuit Flávio Jordão e Gabriel Lott (o mesmo que compete no centro de SP) vão saltar de helicóptero e sobrevoar o Parque do Carmo entre 10h e 12h. Pela noite, entre 23h e meia-noite, eles vão planar com trajes iluminados o centro da capital paulista. A realização das performances também depende das condições climáticas e pode ocorrer tanto no sábado quanto no domingo. Informações sobre os saltos no centro e na Zona Leste serão divulgadas no Instagram @flybrotherswingsuit.

O Carmo recebe também a Arena Radical, com pista de patinação com show artístico, surf mecânico, oficinas e outras atividades, que ocorrem das 10h às 18h no final de semana de forma gratuita. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais.

Confira aqui a programação completa da Virada Esportiva.

Continua após a publicidade

 

Publicidade