Avatar do usuário logado
OLÁ,

Osesp toca clássicos no Masp inspirados em Portinari

Evento acontece nesta terça (25), com ingressos a 50 reais

Por Veja São Paulo
Atualizado em 11 jan 2017, 11h54 - Publicado em 24 out 2016, 16h04
Tela Mestiço (1934) - Candido Portinari,que mostra um homem negro com uma enxada na mão: pintor tem sua produção exibida em uma mostra imersiva no MIS Experience
O Lavrador De Café (1934), de Candido Portinari: pintor tem sua produção exibida em uma mostra imersiva no MIS Experience (João Musa/Masp/Veja SP)
Continua após publicidade

Que tal admirar belas obras da história da arte com música erudita ao fundo? Essa é a proposta do evento mensal Osesp Maspno qual a orquestra interpreta diferentes autores em diálogo com peças do acervo do museu.

Nesta terça (25), às 20h, clássicos de Manuel de Falla, Villa-Lobos, Guarnieri e Mignone serão tocados pelo quarteto Brazilian Guitar Quartet, convidado desta temporada pela Osesp, tendo como inspiração a tela O Lavrador de Café, de Cândido Portinari.

+ No Masp, encontro gratuito discute acervo do museu

Durante o evento, o violinista e professor Everton Gloeden dará uma palestra para explicar a relação entre as músicas e a obra apresentada. O público também poderá ver de perto a pintura de Portinari e outros trabalhos da exposição permanente.

Os ingressos custam 50 reais e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site da instituição.

Publicidade