O cantor e compositor Duani Martins, da Orquestra Imperial, selecionou cinco lugares cheios de suingue para visitar em São Paulo.
A inspiração para o roteiro veio do título do novo álbum do supergrupo carioca, Fazendo as Pazes com o Swing.
Roda de samba que acontece todos os domingos no Grajaú, com músicas autorais, e que exalta os grandes poetas da comunidade. Livros e alimentos são arrecadados e doados aos moradores da região.
Serviço: Rua Manoel Guilherme dos Reis (antiga Rua 27), s/nº, Grajaú. Domingo, 18h. www.pagodeda27.com
Bar-restaurante de comida nordestina, comandado pelo Biu e sua família. Os pratos saem rápido e são bem fartos. Aberto todos os dias, o dia inteiro.
Serviço: Rua Cardeal Arcoverde, 772/776, Pinheiros. https://www.bardobiu.com.br
Um deleite. A feira mais ‘swingada’ de São Paulo, onde se encontra de tudo, desde as melhores flores, frutas, verduras, sanduíches gigantes e gente de todo tipo, de todos os lugares. Uma vivência muito interessante. Quarta-feira é o dia ideal, quando se encontra tudo mais fresco.
Serviço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.
Elegantíssimo baile com orquestra ao vivo que acontece todas as quartas, às 16h30, no Sesc Pompeia. É destinado ao público da terceira idade, mas os jovens também podem ir. É diversão garantida.
Serviço: Rua Clélia, 93, Barra Funda. Quartas, das 16h30 às 18h30.
Festa exclusivamente de música brasileira comandada pelos DJs Zé Pedro, Marcus Preto e Cris Naumoys no Centro Cultural Rio Verde. Telão com exibição de vídeos raríssimos da MPB. Imperdível.
Serviço: Rua Belmiro Braga, 119, Pinheiros. Quinta (24), às 23h.