Sessenta e quatro mil pessoas curtiram o primeiro show da boy band britânica One Direction, que lotou o Estádio do Morumbi neste sábado (10). Com todos os ingressos esgotados, esta foi o maior apresentação do quinteto em quatro anos de carreira. Embora houvesse pessoas de todos os sexos, idades e lugares do Brasil, a cena mais comum encontrada no público foi a de pais acompanhando seus filhos.
- Primeiro show do One Direction teve Pelé e delírio de fãs
- Fãs se aglomeram em hotel para ver ídolos do One Direction
- Anitta encontra One Direction, tira fotos e provoca briga de fãs
É o caso de Vilson Dalmina, que levou a filha Eduarda Dalmina e a afilhada Rafaella Souza para ver de perto a apresentação. Moradores da cidade Cascavel, no Paraná, este é o segundo show das garotas no Estádio do Morumbi — o primeiro, como não poderia deixar de ser, foi durante o Z Festival de 2012, que contou com a apresentação da também britânica The Wanted e a estrela teen Demi Lovato. Por muito pouco, não desistiram de vir para a capital paulista: “Show é cansativo, tem fila. Prefiro tentar conhecê-los”, explicou Rafaella, que vestia chapéu e botas. Para Vilson, o problema era outro: “É complicado vir até São Paulo”. Apesar das dificuldades, foi o próprio pai que convenceu as garotas a acompanharem a banda de perto. Ele não poderia estar mais empolgado: “É a primeira vez que venho no Morumbi, estou encantado”, disse atrás de uma multidão de fãs estridentes.
Outro pai responsável por levar a filha e a sobrinha para a apresentação foi Fernando Fiorini. Acompanhado de Gabriela Fiorini e Laura Vargas, ambas com 8 anos, ele conta que esse foi o primeiro evento em estádio das garotas: “Gosto muito de ir a shows e elas estão seguindo o mesmo caminho”, disse. Laura e Gabriela cantam de maneira adorável What Makes You Beautiful, primeiro sucesso internacional da boy band, a música favorita da dupla. Quanto aos músicos prediletos? Harry Styles e Zayn Malik. “Elas estão tão empolgadas que não vão conseguir dormir hoje”, brincou Fiorini.
- One Direction se apresenta em São Paulo neste fim de semana
- Fãs enfrentam frio, chuva e baratas na fila para show do One Direction
No caso de Inês Martins dos Santos, de Santos, no litoral paulista, os ingressos foram presente de Natal para a filha, Carolina Martins dos Santos, de 12 anos. “Filmamos ela chorando quando recebeu os bilhetes”, disse Inês. Carolina não poderia estar mais feliz com a surpresa: “É um sonho, não acredito que vou vê-los ao vivo”, revelou com os olhos cheios de lágrimas.
Nem só de meninas estridentes é composto o público do One Direction. Um pouco encabulados, Thiago Trolezi, Luis Fernando Martins e Eduardo Gomes não estavam ali para acompanhar ninguém. Os rapazes de 27, 21 e 25 anos, respectivamente, acompanham a banda desde a época de The X Factor, programa britânico que revelou o quinteto. “Essa galera toda ainda tomava mamadeira quando eu comecei a ouvir as músicas”, comentou Eduardo, sem tentar esconder o fã fervoroso que existe dentro dele. Ele é o único do grupo que mora em São Paulo. Thiago veio de Itu e Luis Fernando de Campinas especialmente para assistir de perto a hits como Half a Heart, Trough the Dark e Midnight Memories. “Meus amigos tiraram sarro, mas eu já passei da idade de ligar para bullying”, contou Thiago.