Confira o número de visitantes da exposição de Monet, que bateu recorde no Masp
Mostra encerrou no último fim de semana e também bateu recorde de público em um único dia
O Masp divulgou, nesta segunda-feira (8), o número total de visitantes recebidos por A Ecologia de Monet, exposição que já havia batido o recorde de mais visitada da história do museu. Durante o seu período em cartaz, encerrado no último sábado (6) após abrir em maio, a mostra do mestre do impressionismo recebeu 502 642 visitantes.
A Ecologia de Monet ganhou o título de mais visitada da história do Masp após o dia 24 de agosto, quando atingiu a marca de 410 000 visitantes. Ela superou Tarsila Popular, de 2019, que angariou um público total de 402 000 pessoas, e Monet — O mestre do impressionismo, que foi vista por 401 mil pessoas em 1997.
A sexta-feira (5) se tornou o dia com maior público da exposição: 8 905 pessoas. Do público total da mostra, 43% entrou gratuitamente.
Para atender a procura, o MASP chegou a ampliar o horário de funcionamento e as possibilidades de entrada gratuita. O museu ficou aberto de 2 a 6 de setembro até meia-noite, com entrada gratuita a partir das 18h.
O que o público viu na exposição A Ecologia de Monet
A exposição trouxe 32 obras de Claude Monet (1840-1926), das décadas de 1870 a 1920, a maioria inédita no hemisfério sul.
A mostra propôs uma leitura contemporânea da produção de um dos fundadores e expoentes do impressionismo, ressaltando como o francês teve um olhar atento para as transformações ambientais de seu tempo.
O que acontece com Meryl Streep em ‘Mamma Mia! 2’?





