Netflix anuncia atriz que viverá Elize Matsunaga em filme
Longa inspirado na história real da mulher que assassinou e esquartejou o marido já está em produção

A Netflix anunciou na terça (29) que a atriz Lorena Comparato interpretará Elize Matsunaga no novo filme estilo true-crime da plataforma, ainda sem data de estreia.
Com roteiro de Raphael Montes (“Bom dia, Verônica”) e Mariana Torres (“Bom Dia, Verônica” Temporada 3) e direção de Vellas (DNA do Crime), o longa, que já está em produção, é baseado na história da mulher que assassinou o próprio marido.
O elenco conta ainda com Henrique Kimura, além de nomes como Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg e promete explorar temas como classe social, poder e violência, mergulhando na mente de Elize e na complexa relação dela com Marcos Matsunaga.
Em 2016, Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos de prisão, por ter assassinado e esquartejado o marido em 2012. Marcos Matsunaga era CEO da empresa Yoki, e foi morto em sua própria casa, aos 42 anos.
História de Elize já virou série documental
Em 2021, quase dez anos depois do crime, a Netflix e a produtora Boutique Filmes lançaram uma série documental que narra diversos fatos, incluindo a vida pessoal do casal (fã de viagens e de caça) e as possíveis motivações do ato violento. “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”, com quatro episódios, tem como principal intenção apresentar o lado da mulher. Dirigida por Eliza Capai (“Espero Tua (Re)Volta”), a produção contou com entrevistas da própria viúva, além das famílias de Eliza e Marcos, jornalistas que cobriram o caso, advogados e delegados.