Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Musical conta história de Cora Coralina no Sesc Santana

Espetáculo aborda quatro fases da vida da poetisa

Por Luana Machado
Atualizado em 18 ago 2024, 12h40 - Publicado em 18 ago 2024, 12h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O espetáculo musical Cora, doce poesia, em homenagem à poetisa goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina, entra em cartaz no Sesc Santana. A peça teve uma temporada no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, no ano passado, e agora retorna na Zona Norte nos dias 23, 24 e 25 de agosto. 

    A montagem é realizada pelo Núcleo Caboclinhas em parceria com a preparadora corporal Aline Alves e aborda a trajetória da poetisa da infância até a velhice. As atrizes Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira se revezam no papel de Cora Coralina nas diversas fases da vida dela.

    No cenário, concebido por Victor Merseguel e construído por Bira Nogueira, estão elementos representativos da poetisa como a Casa Velha da Ponte (onde Cora nasceu e morreu), a biquinha do rio Vermelho e o caderno, no qual escrevia seus versos e seus poemas.

    (60 min). Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579. 330 lugares. Livre. De 23 a 25/08. Sexta e sábado, às 19h. Domingo, às 18h.  R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). 

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade