Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Musical ‘Clara Nunes’ faz curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Com Emanuelle Araújo no papel principal, que já foi de Vanessa da Mata, musical estará em cartaz nos dias 10, 11 e 12 de outubro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 set 2025, 15h01
Musical-sobre-Clara-Nunes-em-curta-temporada
A atriz e cantora Emanuelle Araújo: no lugar de Vanessa da Mata, no papel da grande musicista brasileira (Flávia Canavarro/Divulgação)
Continua após publicidade

Após ser assistido mais de 64 mil pessoas em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o musical Clara Nunes – A Tal Guerreira retorna a capital paulista para curtíssima temporada no Teatro Sérgio Cardoso, dias 10, 11 e 12 de outubro. No papel de uma das maiores musicistas do Brasil, estará a atriz e cantora Emanuelle Araújo, que substitui Vanessa da Mata, nesta temporada. O musical revisita aspectos da liberdade artística, religiosa e poética da artista, transformando sua obra e sua vida em uma verdadeira celebração à brasilidade.

“Minha admiração por Clara Nunes é imensa. Todas as vezes que estive próxima a sua energia em outros trabalhos me emocionei muito. Receber esse convite me trouxe muita alegria. Protagonizar este lindo musical absolutamente brasileiro que reverencia uma das maiores cantoras de todos os tempos é um chamado e tanto.  Agora é dedicação total”, declara Emanuelle.

Prêmio DID

Com direção e encenação de Jorge Farjalla, texto de André Magalhães e Jorge Farjalla, Clara Nunes – A Tal Guerreira traz aos palcos passagens da vida da artista desde as suas raízes em Minas Gerais, passando por seu encontro com o sincretismo religioso (o candomblé, a umbanda e o catolicismo), por seus amores e a sua música. Tudo costurado por intermédio de sua parceira, amiga e confidente, a atriz Bibi Ferreira (1922-2019) – vivida pela atriz Carol Costa. O espetáculo recebeu sete indicações ao Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) – e ganhou em duas categorias (Atriz Coadjuvante – para Carol Costa, e Melhor Musical Brasileiro).

cena-de-musical-sobre-Clara-Nunes
Cena do musical ‘Clara Nunes – A Tal Guerreira’, em curta temporada no teatro Sérgio Cardoso: Prêmio DID de Melhor Musical Brasileiro (Flávia Canavarro/Divulgação)

O enredo do musical é uma grande celebração que, através das canções interpretadas por Clara, glorifica a passagem desse ‘ser de luz’ pelo plano material e perpetua aquela que foi a primeira profissional feminina a ter status célebre de venda de discos no país, sendo respeitada por tal feito. Desde o continente africano até uma cidade no interior do Brasil, nas Minas Gerais, os povos se fundem para contar e cantar a vida de nossa eterna sabiá.

Continua após a publicidade

Clara Nunes – A Tal Guerreira. Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista. Dias 10, 11 e 12/10. Sex., às 20h. Sáb., e dom., às 16h e 20h. De R$ 25,00 a R$ 300,00. Sympla.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês